20/03/2026  06h21
· Guia 2026     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
14/02/2005 - 11h15
Tarso e a Educação
Adolpho João de Paula Couto - MSM
 

O presidente Lula está em grande dívida com a sociedade brasileira, ao manter à testa do Ministério da Educação um marxista do porte de Tarso Genro, não apenas um marxista platônico mas um que age ativamente no sentido de instilar sua peçonhenta doutrina na mente da infância e da juventude brasileira. O fato é comprovado por duas de suas ações.

- A primeira, convocar o MST para assessorá-lo na definição dos rumos da política educacional brasileira.

- A segunda e mais recente, ao buscar os sábios conselhos do ditador comunista Fidel Castro durante sua participação em Cuba, no período entre 2 e 4 de Fevereiro de 2005, no Congresso de Pedagogia, do 1º Congresso Mundial de Alfabetização e da 14ª Feira Internacional do Livro. Durante o evento assinou com o ministro cubano da Educação, Luís Gomes Gutierrez, um protocolo de intenções que prevê intercâmbio e cooperação entre os dois países. As ações decorrentes do protocolo abrangem a educação em todos os níveis do Pré-Escolar à Educação superior, do Ensino Técnico e profissional à Educação de Jovens e Adultos, além da formação de professores.

Com duração de 5 anos, o protocolo propõe uma série de intercâmbios e a facilitação da participação de docentes e especialistas em eventos científicos e pedagógicos. Como se vê, o ministro caprichou; não deixou nada de fora. Passou um pente fino comunista de cima a baixo em todo o sistema educacional brasileiro, não contente com a evidente infiltração que nesse delicadíssimo setor existe desde há muito em nosso meio, de que são exemplo o flagelo do livro didático, e aqui no Rio Grande do Sul o CPERS/Sindicato e em nível nacional o clássico domínio da UNE por partidos comunistas.

A infeliz participação de Tarso deu seqüência ao ato de lançamento por Lula em 1º de Fevereiro de 2005 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PróJovem), que também institui o Conselho e Secretaria Nacional da Juventude, que mais propriamente poderia ser denominada de Juventude Comunista.

A sucessão imediata dos dois graves fatos aumenta a responsabilidade do presidente, pois deixa a nítida impressão de que enviou Tarso a Cuba como parte da implementação do PróJovem.

Ambas as notícias foram publicadas no Correio do Povo de 2 de Fevereiro de 2005 (P. Alegre, RS).

Em outra notícia da imprensa imediatamente anterior, Tarso aparece numa foto carinhosamente abraçado por Fidel Castro durante o citado evento, selando simbolicamente a fatídica aliança.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2026, UbaWeb. Direitos Reservados.