20/08/2025  01h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
15/11/2012 - 11h00
Celulite, gordura localizada e flacidez
Márcia Wirth
 
Conheça o tratamento que pode acabar com os três males de uma vez

Celulite, gordura localizada e flacidez da pele são, sem dúvida, vilões da beleza feminina. Qual é a mulher que não sonha em acabar com estes problemas estéticos de uma só vez?

“Depois da tecnologia que utiliza infravermelho, radiofrequência e sucção, a ‘nova arma’ a favor das mulheres é uma plataforma de laser que associa seis diferentes tecnologias em um único aparelho, como ultrassom cavitacional, quatro sistemas de pulso para o sistema de vácuo (endermologia) e radiofrequência multipolar e tripolar. Dessa forma, ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas e dá efeito tensor à pele, diminuindo as células de gordura, promovendo uma redução significativa das mesmas a cada sessão”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho (dracristinecarvalho.wordpress.com), diretora do CDE - Centro de Dermatologia e Estética. (CRM-SP 91172).

A novidade é que a nova plataforma de laser permite que se tenha uma maior potência e diferentes pulsações, possibilitando um tratamento com vários efeitos e resultados mais precisos.

Entenda o funcionamento desta plataforma

1. “A radiofrequência combinada com a sucção a vácuo (endermologia) prepara a pele, deixando-a mais lisa e uniforme, o que facilita a penetração do laser até as camadas de gordura. O tratamento reduz medidas da cintura, coxas, flancos e abdome. As células de gordura se dissolvem, enquanto as fibras de colágeno, que são responsáveis pela sustentação da pele, se multiplicam”, explica a dermatologista;

2. Para a flacidez, o laser é muito eficaz nos flancos das costas, no abdômen, nos glúteos, nas partes internas dos braços e das coxas, ele é muito utilizado também para melhorar o contorno do rosto e diminuir a papada. “O tratamento com esta nova tecnologia também favorece os glúteos, que ficam mais firmes e elevados”, destaca Cristine Carvalho, que também é chefe do Departamento de Fototerapia do Curso de Pós-Graduação em Dermatologia da Fundação Pele Saudável, Instituto BWS;

3. A radiofrequência combinada com o laser de baixa energia aquece o tecido numa profundidade de 5 a 10 mm com o objetivo de aumentar o metabolismo da gordura e estimular o colágeno, melhorando assim a aparência da pele e o contorno corporal. “O sistema de sucção associado à drenagem por roletes tornam a pele lisa para maior penetração da energia do laser e aumento da circulação sanguínea. Isso permite a redução do volume da célula de gordura na hipoderme (camada de gordura) e deixa a pele mais uniforme”, diz a médica.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.