20/08/2025  01h38
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
18/11/2012 - 08h00
Brasil é vice-líder em crimes virtuais
Gil Giardelli
 

Segundo infográfico divulgado no Mashable, 76% das pessoas que usam a internet no Brasil já foram vítimas de crimes virtuais. Este é o segundo maior índice do mundo, perdendo apenas para a China, com 83%. Saiba mais no infográfico publicado no site Blue Bus.

Como diz o título do meu livro [“Você é o que você compartilha”], você é o que você compartilha. Pessoas postam fotos pessoais, muito íntimas, esquecendo-se que a internet hoje é de domínio público. Teve um caso recente de uma menina que ficou nua para um rapaz na webcam e começou a ser ameaçada por ele. Então, antes de fazer isso, procure saber se a pessoa faz realmente parte da sua intimidade. Pedófilos e criminosos se vestem de super-heróis, de jovens lindos e musculosos para atrair as pessoas. Tome cuidado com os avatares digitais. Porém, o bom de tudo isso é que, também graças à rede, a sociedade tem condições de saber onde estão e tratá-los, se forem doentes, ou prendê-los.

As redes sociais são o espelho da sociedade em que vivemos. Entre os crimes mais comuns estão pedofilia, chantagem e até mesmo roubos. Mas aponto como o mais perigoso o bullying ou o cyberbullying. E é muito importante que os pais analisem o comportamento de seus filhos, pois quem está fazendo bullying está doente e quem recebe fica doente. Percebendo um comportamento muito agressivo, é importante analisar que tem alguma coisa por trás disso, tem um ser humano ali muito doente.


Nota do Editor: Gil Giardelli é autor do livro "Você é o que você compartilha" (Editora Gente), e especialista no Mundo.com, com quase duas décadas de experiência no universo digital. Web-ativista, é também professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA do Miami Ad School e do Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e da FIA-LABFIN/PROVAR em São Paulo. Giardelli também é CEO da Gaia Creative, empresa que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação, com atendimento prestado a companhias e instituições como BMW Brasil, TAM Linhas Aéreas, MINI Brasil, Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, Promobom Autopass, Grupo Protege, entre outras.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.