20/08/2025  01h42
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
29/11/2012 - 09h00
O verdadeiro prazer de voar
Luis Meyer
 

Não é à toa que ser piloto de avião encanta crianças, jovens e adultos. E diga-se a verdade: quantos de nós já sonhamos em ser piloto quando criança? Quem já desejou ter uma forma de fugir dos constantes congestionamentos que enfrentamos, já desejou ter uma forma de espairecer e se desligar dos problemas do dia a dia?

Voar também é uma terapia. Nós, pilotos, temos um pouco de dificuldade em descrever as sensações de se ter uma aeronave sob o nosso controle. É um momento único de puro prazer que eu vou tentar colocar em palavras.

Sobrevoar as cidades, as montanhas e os mares, estar acima dos arranha-céus e das nuvens, é de tirar o fôlego. Quando se voa, o sentimento de liberdade é total, ainda mais quando você olha através dos vidros da cabine e enxerga paisagens estonteantes, longínquas, pequenas e ao mesmo tempo encantadoras.

Tudo que desafia a lei da gravidade, como balões, aviões, helicópteros e aeromodelos, alimenta ainda mais o sonho de tirar os pés do chão, mostrando que a aviação tem para oferecer o que muitos almejam - a paixão por voar.

Durante o voo a concentração é total, problemas do dia-a-dia são esquecidos em um passe de mágica e o sorriso é algo constante. Ao fim de um voo, você se sente leve, revigorado.

Ser piloto já é especial, mas você pilotar a sua própria aeronave é o auge. E ao contrário do que a maioria pensa, ter seu próprio avião hoje em dia é algo bem acessível. Existem vários modelos, mas o que me encantou foi o CTLS. Essa aeronave alemã comprova o desempenho e qualidade que verificamos em muitos produtos deste país, sendo a líder mundial de vendas na categoria LSA (Aeronave Leve Esportiva), com mais de 1.800 unidades em operação, oferecendo o máximo em tecnologia, segurança e sofisticação para seus felizes proprietários. A aeronave é confeccionada em fibra de carbono e kevlar, mesma tecnologia usada nos carros de Fórmula 1. Ou seja, como um Porsche, Mercedez ou BMW, aproveito a velocidade e sofisticação, mas passo por cima.

Não tenho dúvida que você já se impressionou ao ficar cara a cara com um avião, mas se quiser realmente sentir o que tentei expressar em poucas linhas, siga o seu sonho, e torne-se um piloto.


Nota do Editor: Piloto e engenheiro mecânico, Luis Meyer, idealizou e dirige a Just Fly Aeronáutica (www.justflyaero.com.br), distribuidora para o mercado nacional das aeronaves CTLS produzidas pela empresa alemã Flight Design. A empresa também promove o gerenciamento de aeronaves, executado por profissionais com longa experiência no mercado.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.