19/08/2025  14h48
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
01/04/2013 - 09h04
Seu próximo cliente a um clique de distância
Mario Mello
 

A percepção do Brasil como um mercado que concentra excelentes oportunidades de negócios já é uma realidade mundo afora. Entre outros, setores como Agronegócios, Esportes, Finanças e Tecnologia da Informação deram destaque à imagem do país no exterior, atraíram investimentos e se tornaram polos de crescimento econômico e geração de emprego e renda para a população. Com o advento dos grandes eventos que serão sediados no Brasil até 2016 e a expansão da base de consumo, o Turismo entra definitivamente para o rol dos setores com grande potencial de crescimento e geração de receita – e a Internet será uma aliada fundamental para que isto se torne realidade.

Em pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), em parceria com o MTur (Ministério do Turismo), apenas em 2011 as empresas do setor faturaram R$ 50,9 bilhões de reais, sendo que a expectativa de resultados para os próximos anos é ainda mais positiva, impulsionados pela realização de eventos como a Copa das Confederações (já acontecendo em Junho de 2013), a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. Turistas do mundo inteiro buscarão informações, produtos e serviços em terras brasileiras, e para atender essa demanda, os empresários locais precisam estar preparados para responder prontamente, dentro de padrões internacionais de qualidade exigidos, e da maneira mais prática e acessível possível. E exatamente aí que entra a Internet.

O e-commerce é a modalidade de compra que melhor permite atender e aproveitar as oportunidades geradas pelo fluxo de turistas internacionais que virão ao Brasil, antes mesmo que eles estejam presentes fisicamente aqui. O segmento oferece, mesmo aos pequenos e médios empreendedores do setor, a oportunidade de estimular o turismo interno a partir das cidades-sede, com a venda de produtos locais e serviços de apoio ao estrangeiro, propiciando o benefício de receber e programar as vendas antecipadamente a partir de uma base de clientes integralmente nova.

Um diferencial importante para que isto aconteça é tornar o processo de compra na Web o mais fácil e confiável possível, endossado por companhias globais de pagamento eletrônico. O desconhecimento do mercado local faz com que a opção mais segura deste público seja por aqueles sites que contêm com selos reconhecidos mundo afora e que facilitem o débito de determinada compra – de diárias, por exemplo – diretamente no cartão de crédito ou conta-corrente do consumidor.

Aqueles que souberem utilizar a Internet e as tecnologias inteligentes como meios de pagamento online como instrumentos de promoção de novos negócios, certamente largam na frente na corrida pela conquista destes consumidores – estejam eles a 10 km ou 10 mil km de distância.


Nota do Editor: Mario Mello, é diretor geral do PayPal para a América Latina, líder mundial em pagamentos online.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.