24/08/2025  03h19
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
04/03/2005 - 08h06
A COMTUR e Leonardo
Ronaldo Dias
 

Muito pertinente e lúcida a proposta do vereador Charles Medeiros, de uma audiência pública para discutir o futuro da COMTUR. De toda forma, como a criação da empresa foi feita através de lei, será naquela casa a propositura de sua respectiva revogação. O que, por outro lado, deixa uma série de dúvidas aos leitores e a mim, como acionista minoritário, são as afirmações e declarações do Sr Gilheta indicado pela acionista majoritária como novo diretor presidente da empresa, para "avaliar sua viabilidade". Já, para esta afirmação, cabe esclarecer, que esta não é a função estatutária do presidente da empresa. Respeito a pessoa do Sr Gilheta, pois não o conheço mas, aguardo a oferta da majoritária, aos acionistas minoritários, do seu Currículo, juntamente com suas credenciais, de experiências anteriores em trabalhos conclusivos de viabilidade econômica, prestados à outras empresas, em especial de economia mista, com objetivos estatutários de fomento econômico fundamentado no turismo. Seria o mínimo. De momento, é lamentável mas, preciso externar minha discordância de todas as suas afirmações, publicadas na edição do dia 02/03 do jornal Imprensa Livre (principalmente para não ser apontado, ou rotulado, como omisso).

"O fator nem é tanto financeiro, é o moral que está tendo peso maior no fechamento da Comtur. O Eduardo é um prefeito ético, que quer basear o governo na responsabilidade, coisa que a bandeira da COMTUR vai contra, com mais de 60 ações trabalhistas". (Sr Gilheta)

As imoralidades praticadas com a COMTUR, não foram feitas, sustentadas, muito menos praticadas pelos acionistas minoritários. A bandeira "da inconseqüência" para a COMTUR, sempre foi levantada pela majoritária, nos mesmos moldes de sua indicação. Imposta. Quanto a má administração, o Sr como experto no assunto, deveria (já que deve ter reunido provas suficientes para embasar suas afirmações) indicar, já, sem mais delongas, todos os responsáveis. Não deixe ninguém de fora. Com todo respeito a sua pessoa, como já disse não o conheço, suas deduções, afirmações e conclusões são, no mínimo precipitadas. Quando afirma como exagero, ser a "mesma coisa" e, com os "mesmos objetivos", SETUR E COMTUR e que "uma acaba atrapalhando a outra" são claros os sinais de que, suas afirmações, muito ao contrário do que afirma, não são os verdadeiros motivos por que "Ubatuba ainda esteja engatinhando no turismo". Como desconheço a reunião do Sr Prefeito "com os acionistas minoritários para o próximo dia 10", principalmente porque, o senhor afirmou à imprensa, que a proposta aceita na Assembléia Geral do dia 24 p.p., pela majoritária, (de ouvir as inúmeras sugestões administrativas, econômicas e estatutárias que viabilizariam facilmente a COMTUR e, que, seriam apresentadas ao Sr Prefeito) estava prejudicada, devido ao "firme propósito da majoritária no fechamento da empresa". Tal atitude, naquela oportunidade, provocou uma reação de desconforto e indignação, devido a falta de respeito com os acionistas minoritários reunidos, já há 5 longas horas atendendo a proposta da Assembléia Geral. Vamos então aguardar os acontecimentos, lembrando a "máxima" do ítalo Leonardo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.