18/08/2025  06h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
25/02/2014 - 17h00
Como acionar a torneira
Henrique Fendrich
 

Sempre que sinto o desejo de fazer a minha boa ação do dia mas não consigo imaginar como, dirijo-me até um banheiro de shopping center e fico por alguns minutos ensinando as pessoas a acionar a torneira. Porque não é tão fácil como parece e não basta simplesmente chacoalhar a mão na frente dela para que a água comece a jorrar milagrosamente. Existe toda uma técnica que varia de shopping para shopping e que só pode ser aprendida pelo hábito. Assim, não é raro que eu encontre novatos completamente desorientados diante da torneira, balançando as mãos freneticamente sem conseguir que caia uma mísera gota. É quando eles começam a olhar para os lados, a espera de alguém que mostre a eles como fazer, que eu humildemente entro em cena. “Assim ó” - e bato com a mão duas vezes no encosto da pia. Não em qualquer parte, evidentemente: mais ou menos uns dois dedos à direita de onde está a torneira.

Feito isso, a água costuma cair por aproximadamente dois segundos, o que nos obriga a repetir a operação infinitamente ou desistir e sair com as mãos mal lavadas mesmo. Isto, é claro, se você não tiver muita experiência em banheiro de shopping center. Da minha parte, eu já descobri que existe um lugar específico logo ao lado da torneira que também é capaz de acionar a água e que pode deixá-la correndo ininterruptamente se você colocar um peso em cima. Como muitas vezes sou obrigado a escovar os dentes no shopping, eu estrategicamente posiciono para este lugar o meu tubo de creme dental. Dessa maneira eu consigo passar a perna em todo o sistema hidráulico e ter água disponível pelo tempo que precisar.

São técnicas que procuro passar aos meus colegas de banheiro, normalmente bastante admirados com tanta tecnologia: “Isso aqui é a Europa agora?”. Porque não é só a torneira. A dificuldade com a descarga não é menor. Sem falar no sabonete e na toalha, que hoje em dia é só um ventinho. Dia desses um senhorzinho observou: “Meio fresco esse banheiro, né não?”

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.