13/08/2025  11h56
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
08/11/2014 - 07h03
Jura dizer a verdade, somente a verdade...
Ronaldo Sindermann
 

No foro de uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, realiza-se na sala do tribunal do júri o julgamento de um peão de estância acusado de tentativa de homicídio. Durante a sessão é chamada a primeira testemunha da acusação, uma senhora de cabelos brancos, curvada pelo tempo que com sua bengala caminha com dificuldade para ser inquirida.

Aproximando-se da testemunha perguntou o promotor:

– Dona Emerilda, a senhora me conhece?

– Claro! Te conheço desde pequeno e francamente me decepcionaste. Mentes descaradamente, explora a pobre da tua empregada, enganas a tua mulher, fala mal de todo mundo e é arrogante com as pessoas da nossa cidade. É claro que te conheço.

O promotor ficou branco, sem saber o que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o advogado de defesa noutro extremo da sala e perguntou:

– Dona Emerilda, a senhora conhece o ilustre defensor do réu?

– Claro que sim. Conheço desde criança. É frouxo, mandado pela mulher, tem problemas com a bebida, deve para todo mundo e não cumpre o que promete para os seus clientes.

O advogado ficou em estado de choque.

Então, o magistrado chamou o promotor e o advogado e com voz tênue disse-lhes:

– Se algum dos dois perguntar à dona Emerilda se me conhece, juro que mando prender!!!


Nota do Editor: Ronaldo José Sindermann (sindermann@terra.com.br) é advogado em Porto Alegre, RS.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.