13/08/2025  10h17
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
09/12/2014 - 09h02
Pelado, pelado... Nú com a mão no bolso!
Ana Marly de Oliveira Jacobino
 

Julianne, Lorraine, Sophie esbanjam alegria, amizade, energia..., cada uma delas possui uma característica marcante que, as diferenciam umas das outras.

As três sabem chamar a atenção pelo barulho, contudo, logo de manhã, além do alarido, o alvoroço toma conta do grupo. Jamile abre a porta da frente para que possam sair, mas, na contramão da rotina diária correm para a porta envidraçada da biblioteca. Chamativas, aumentam os decibéis da barulheira. A comunicação chega às casas dos vizinhos e se espalha como rastilho de pólvora num escarcéu de fazer inveja aos meninos do rock, os tais, metaleiros!

Tudo enlouquecendo ao redor, Jamile vai até a biblioteca, percebe um movimento no quintal. Pede silêncio à Julianne, Lorraine, Sophie, contudo, elas continuam latindo! Temerosa abre a porta..., encontra pendurado no pé de acerola um homem... pelado! Pelado? “O que faz aí?”

Língua enrolada pelo efeito das drogas, murmura... “Numhãhumnumhum!”

“Vou chamar a polícia!”

“Humnunhãpramim?”

Sai acompanhada das cachorrinhas, determinada a chamar o segurança do condomínio. Deixa o pelado no seu quintal!

Várias ligações foram feitas para a PM, nada! Preocupados pela demora chamam a Guarda Civil, enquanto isso, o segurança do condomínio conversa com o pelado, ou, seria melhor, drogado?

Num rompante de loucura, ele, gesticula, fala enrolando a língua numa Ave Maria e Pai Nosso, chorosos..., olha para o segurança num misto de reza e confissão: “Padre estou procurando a minha mãe! Seu padre eu caí do céu!”.

O guarda municipal ao algemar o peladão percebe que, o dito cujo, está com o pé quebrado! Chama o SAMU. Junto com o SAMU chega a PM, perguntas..., respostas enroladas... “Como!? Eu o prendi na quinta-feira do outro lado da cidade andando pelado!?”

O policial vai até a viatura e volta com um calção para vestir o pelado! A roupa não para no corpo esquálido do homem, Jamile entra para providenciar barbante para amarrar o calção do homem que lhe caiu do céu!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.