10/08/2025  05h58
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
17/03/2015 - 11h01
Um novo brasileiro
Dartagnan da Silva Zanela
 

A rubra fé – Democracia comuno-petista é assim: eles podem protestar, gritar, pedir impeachment, fazer o diabo (como disse Lula), que isso é legal, democrático e legítimo. Porém, se alguém discordar deles, aí eles gritam, histericamente: “isso é conspiração fascista”! Se os indivíduos forem petulantes ao ponto de protestar e mesmo de pedir o impeachment da presidente, aí o bicho enfeia. Eles dizem: “É golpe fascista! Ultradireitista! Alienados”! E por vai. Enfim, democracia comuno-petista é isso mesmo: deve-se concordar caninamente com tudo que o partido dita. Não aprovar o que é ditado por ele não faz parte do democrático vocabulário do credo vermelho.

Um bom remédio – A manada vermelha não se cansa de repetir que aqui e acolá, existem lideranças ocultas, bem ocultas, de caráter fascista, nazista, racista e escambau a quatro. Tão ocultas que só eles que são muito, mas muito críticos podem ver. Se essas sinistras figuras secretíssimas existem e estão presentes entre nós, então, urgentemente, deem o nome dessas pessoas e apresentem as provas necessárias que comprovem cabalmente a existência dessa conjuração macabra. Caso contrário, se for pra continuarem com as velhas e gastas insinuações levianas, que lhes são típicas, façam um favor pra si mesmos: calem-se.

Recado entregue – Dilma! Lula! Saiam pra rua! Pelo menos mostrem seus rostos numa janela! O povo brasileiro tem um recadinho para lhes entregar.

O sol brilha – A grande mídia e muitas autoridades constituídas, durante meses a fio, ficaram colocando panos quentes em toda a situação que escandaliza o país. Ficaram esse tempo todo tentando tampar o sol com “notícias” e, enquanto faziam isso, as redes sociais sinalizavam o contrário. As redes apontavam para a realidade que qualquer um que use os olhos pra ver, enxergava. E hoje, as ruas confirmaram a realidade denunciada pelas vozes da internet explodindo o simulacro de normalidade pacata que era midiaticamente pintada e institucionalmente vendida. Não é à toa que hoje, do Oiapoque ao Chuí, o sol brilha majestosamente.

Já raiou no horizonte – As ímpias falanges vermelhas não mais impõe medo ao povo desse país. As hordas massificadas estão dissolvendo-se na flacidez de suas mentiras gastas e de suas ideologias totalitárias tocas. Eles não mais enganam ninguém com os seus chiliques afetados de indignação fingida. O povo brasileiro foi pra rua sem nenhum deles e contra todos eles. As pessoas de bem, irmanadas, colocaram-se, juntas, pra caminhar em direção dum novo horizonte que começa a raiar no Brasil.

Um caminho indispensável – É mais do que legítimo sonhar alto. É realmente necessário que elevemos nossa voz para que o nosso clamor possa ser ouvido nos mais distantes planaltos. Todavia, é imprescindível que nos elevemos em dignidade e verdade para que estejamos à altura de nosso brado e possamos corresponder à justiça exigida pelo eco de nosso clamor. E, ao que tudo indica, é por esse caminho que a brasilidade está seguindo. Um novo caminho para escrevermos uma nova história para nosso entristecido país.


Nota do Editor: Dartagnan da Silva Zanela é professor e ensaísta. Autor dos livros: Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos - ensaios sociológicos; mantém o site Falsum committit, qui verum tacet.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.