14/09/2025  15h19
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
02/05/2005 - 17h37
Dor nas juntas não é exclusividade de idosos
 
 

Dor nas juntas, definitivamente, não é exclusividade dos idosos. O problema pode acometer qualquer um, em qualquer idade e local. Ao contrário, pessoas que se submetem à intensa atividade física podem sentir desconforto e dor, passando a restringir seus movimentos e comprometer sua performance e qualidade de vida.

Embora os analgésicos e antiinflamatórios sejam importantes para o controle da dor, brasileiros já estão sentindo os efeitos da PST (Pulsed Signal Therapy), ou terapia de sinais pulsados. "Na Europa, mais de 300 mil pacientes já foram tratados com PST, incluindo a tenista Steffi Graf. No Brasil, há dez centros de tratamento em operação - metade em São Paulo", diz Daniel Zveibil, da Bio Magnética.

De acordo com o doutor João Gilberto Carazzato, chefe do Grupo de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas de São Paulo, a PST estimula a regeneração das cartilagens, tratando o problema que está acometendo a articulação de dentro para fora.

"O procedimento é não-invasivo, indolor e não apresenta efeitos colaterais. Os pulsos eletromagnéticos agem sobre as cartilagens, ossos, músculos e tendões, sendo indicados para tratar casos de artrose, artrite reumatóide, tendinites, lesões e traumas esportivos, fraturas de estresse e episódios de dor na coluna vertebral. Geralmente, entre nove e doze sessões são suficientes para que o paciente apresente melhora do quadro", diz o especialista.

O tratamento com PST apresenta eficácia de 70%, comprovada em trabalhos científicos. Há dois anos no Brasil, entretanto, o follow up dos tratamentos indicam sucesso em 80% dos casos, o que vem deixando otimistas médicos e pacientes.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.