05/08/2025  05h07
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
13/09/2015 - 12h00
Um cadinho de veneno
Dartagnan da Silva Zanela
 

(1)
Quem finge neutralidade olímpica frente a uma ditadura cínica como a venezuelana, confessa publicamente sua cumplicidade canalha.

(2)
Entenda uma coisa: Evo Morales, quando garganteou que irá defender a companheira Dilma se ela sofrer um impeachment, não falou enquanto presidente da Bolívia; ele pronunciou-se enquanto membro do Foro de São Paulo.

(3)
Para entender o mal que viceja o Brasil, e toda a América Latina, procure compreender o que é o Foro de São Paulo e conhecer os seus planos para o nosso triste continente.

(4)
Para bem findar o dia, basta uma bela vista do pôr do sol, uma xícara de café e uma boa companhia.

(5)
Quem vive fingindo ser bom, jamais será capaz de sê-lo. A benevolência exige um coração autêntico para crescer e dar frutos. E bons frutos não nascem, de modo algum, das sementes do fingimento.

(6)
Democracia é igual mulher de malandro: apanha e, mesmo assim, acredita que o canalha não quis agredi-la e que, no fundo, o biltre é bom.

(7)
Políticos corruptos são como malandros: sempre tem uma boa desculpa para o que é indesculpável; só não encontra uma boa para sua existência.

(8)
A ideia de “povo” é uma abstração tão estúpida quando cretina. O mesmo pode ser dito a respeito do jargão “classe dirigente”. O que há, no fundo, dos dois casos, são indivíduos habituados a viver, assim ou assado, de acordo com os hábitos da manada ou a se distinguir, disso e daquilo, com a força de sua personalidade alicerçada na procura sincera pela verdade.

(9)
Depois que inventaram o barbeador descartável ninguém mais honra os bigodes. Ninguém mais honra coisa alguma. Pra falar a verdade, ao que tudo indica, sua aparição e exibição em horário nobre deve ter sido proibida por ser considerada ofensiva a invertida moral vigente.

(10)
Deve-se desconfiar desse papo furado de ensinar os infantes a pensar. Na real: isso não passa de doutrinação da braba, mesquinha e vagabunda.

(11)
A doutrinação, disfarçada de educação, começa com o abecedário marxista, passa pela desesperada tabuada niilista e chaga nas marchas caninas, o teste final da idiotia adquirida.

(12)
Quem afirma que toda fé é cega o faz porque conviveu tempo demais com socialistas. O caboclo tem que ser muito cego e sonso pra continuar acreditando nessa crendice ideológica. Ou muitíssimo cínico para fingir que acredita.

(13)
A inteligência humana suporta tudo, menos a adesão voluntária a idiotia coletiva.

(14)
O que mais acabrunha a vida contemporânea são o tédio e o desgosto. Não necessariamente nessa ordem, mas invariavelmente nesses termos.

(15)
O ser humano, por natureza, é um insatisfeito. O idiota, por opção, é um despeitado politicamente correto e socialmente engajado.

(16)
Quem diz, orgulhosamente, pensar com os próprios miolos, na verdade usa a cuca como latrina para os dejetos midiaticamente evacuados em sua vida.

(17)
Chato não é encontra-se com um. Chato mesmo é um bando de chatos se encontrar pra discutir ou combinar alguma coisa.

(18)
Sempre os comediantes divertiram-nos com suas piadas sobre nossos presidentes; porém, hoje, pela primeira vez na história desse país, a presidente diverte os comediantes com suas sapientes declarações.

(19)
Quando a justificativa para um ato é a falta de escolha e oportunidade é porque o arrependimento está envergonhadamente presente.

(20)
O hipócrita, fingindo virtude, dificilmente torna-se íntegro, porém, seu teatrinho mequetrefe, pode, quem sabe, inspirar inocentes a tornarem-se magnânimos.

(21)
Sábio não é aquele que tudo sabe, mas sim, aquele que sabe o que é merecedor do seu total e irrestrito desprezo.

(22)
Dum modo geral, as pessoas sonham em viver as miudezas distantes, jamais pensam em realizar as grandezas que circundam suas vidas.

(23)
O grande problema da galera que quer derrubar os mandatários da república é que eles não querem arriscar tomar o poder dos biltres e assumi-lo em seu lugar.

(24)
O problema do Brasil não são as piadas prontas que nos são entregues diariamente pelos mandatários da república. Não mesmo. A encrenca é que o circo está armado e ninguém toma peito pra arriar essa birosca.


Nota do Editor: Dartagnan da Silva Zanela é professor e ensaísta. Autor dos livros: Sofia Perennis, O Ponto Arquimédico, A Boa Luta, In Foro Conscientiae e Nas Mãos de Cronos - ensaios sociológicos; mantém o site Falsum committit, qui verum tacet.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.