04/08/2025  07h32
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
10/07/2016 - 07h51
Quando vai ser a sua hora da virada?
Ana Lisboa
 

Todos os jogadores em campo para a final do campeonato e a cinco minutos do apito final, o placar empatado sufoca a todos.

Estádio lotado, tarde quente dentro e fora do campo.

Sensação de angústia, pressão, o relógio que teima em correr mais rápido e a certeza de que se algo não for feito imediatamente, poderá ser tarde demais.

Os que não estão em jogo, mas tem seu papel como espectadores, gritam, pressionam, se manifestam. Todos agitados, choram, cantam e empurram o time ou hostilizam os adversários. Uns encorajam e outros, ao contrário, já deixam o estádio lotado porque não acreditam que o cenário pode mudar.
Não é difícil enxergar uma cena como essa.

Se esse fosse o jogo da sua vida, onde você estaria?

Na arquibancada empurrando o time, mas entendendo que nada a mais poderia ser feito além disso – afinal, você não é jogador!

Entre aqueles que já estavam deixando o estádio, por acreditar que tudo estava perdido.

Em campo, promovendo a hora da virada do placar?

Assim é o jogo da vida.

A posição que escolhemos ocupar diante de nossos desafios determina nossa trajetória de vitórias ou fracassos.

Idade, posição social, convicções, verdades, crenças limitantes, sonhos são fatores que compõem um time em que nós somos capitães e todos esses fatores entram em campo conosco.

O empate é a estabilidade que prende, ameaça e angustia. Nesse caso, a estabilidade não nos favorece, é necessário AGIR.

Tomando licença para falar um pouco de mim mesma, eu achava que era daquelas pessoas que só entravam em campo para fazer gol, até que um dia tive a oportunidade de conversar com uma pessoa que fez a figura de técnico, me dizendo assim:

– Não espera estar tudo pronto do jeito que você acredita. Acredite que você está pronta, entre em campo, porque só quem joga tem a oportunidade de fazer GOL!

E essa foi a minha HORA DA VIRADA.

Assim é o Movimento Acenda. Queremos estar ao seu lado, para ajudá-lo a promover a sua HORA DA VIRADA, porque muitas vezes o que nos falta é justamente alguém que esteja ao nosso lado dizendo: VOCÊ PODE.

Nós do Movimento Acenda sabemos que você pode tudo o que quiser e por isso estamos aqui, e vamos com você promover a sua HORA DA VIRADA.

Luz e paz para você!


Nota do Editor: Coach de Vida e Carreira, Ana Lisboa trabalha com treinamento e desenvolvimento pessoal há mais de uma década. Autora do e-book “Construa seu futuro profissional” e do livro digital gratuito "7 Passos Para Obter Sucesso na Entrevista de Emprego", a especialista é idealizadora do “Movimento Acenda”, projeto que ensina a encontrar um emprego ideal, caso ainda não tenha encontrado, manter a atenção no ambiente de trabalho, sair da zona de conforto e obter resultados satisfatórios para a carreira, unindo trabalho, prazer e prosperidade.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.