02/08/2025  00h46
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
22/04/2017 - 06h55
Segurança em cirurgia plástica
José Neder Netto
 

Como todos sabem todo e qualquer tipo de cirurgia tem seus possíveis riscos e complicações que não devem ser desprezados. Para cada caso a indicação cirúrgica é obtida durante a consulta através de uma anamnese detalhada e exame físico do paciente.

A decisão de realizar o procedimento é exclusiva do paciente, somente ele pode decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se as complicações e riscos inerentes ao procedimento são aceitáveis. Portanto o paciente deve certificar-se de que suas expectativas são realistas.

O indicado é que o paciente procure sempre um especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de sua confiança e que sinta afinidade. Pergunte tudo sobre o procedimento, tire suas dúvidas, local que será realizado, como é feito e esteja ciente do tipo e do tamanho das cicatrizes do mesmo.

Na anamnese informe tudo o que lhe for questionado, siga corretamente as orientações pré-operatória e no dia da cirurgia não se esqueça do jejum. O correto seguimento das medidas pós-operatórias também são fundamentais para o sucesso de uma cirurgia.

Seguindo todas as orientações médicas os riscos diminuem, porém não estão isentos, todo procedimento tem sua porcentagem de complicação e riscos, portanto, pesquise antes de optar pela cirurgia.

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)) emitiu um alerta para todos os indivíduos que buscam procedimentos cirúrgicos estéticos mais baratos, e especialmente nas mãos de praticantes não licenciados que operam sem certificação de órgãos reguladores de cirurgia plástica, para garantir uma maior segurança dos pacientes. Além da certificação de médico, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica, também se atente a escolha do cirurgião, um cirurgião qualificado é o primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode atender as suas expectativas.

Nota do Editor: Dr. José Neder Netto (CRM -120.985), cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.