14/09/2025  13h21
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
19/06/2005 - 08h03
Canais Eróticos
Helena Sut - Agência Carta Maior
 

Final de expediente. O pensamento preso às tarefas rotineiras é interrompido pela campainha do telefone.

Ligação de fácil identificação. A voz impostada e a forma de apresentação são típicas das ligações de telemarketing. Após as considerações iniciais, a voz anuncia a grande promoção: a inclusão de canais eróticos no plano de TV por assinatura por uma irrisória quantia mensal.

Distraída respondo que não tenho interesse, mas a voz insiste. “Como não tem interesse? Não gosta?”

Fico constrangida com as perguntas. Não sei como responder sem desvendar o assunto no ambiente de trabalho. Olho em volta e percebo que estou sendo observada pelo colega. Será que ele tem interesse? Ou será que percebeu a proposta e está aguardando a minha resposta? Tento disfarçar... Talvez uma declaração afirmativa quebre a oferta, respondo que estou satisfeita com a assinatura que tenho, mas a voz insiste: “Por que se satisfazer com o que tem se pode ter mais por tão pouco?”

O colega levanta-se. Por instantes, traço o perfil do homem que se aproxima: marido exemplar, pai de um casal de filhos, temente a Deus, carreira em ascensão... Em paralelo, a voz cria um novo contexto com o desenho de corpos e mentes anônimos.

A situação chega ao ápice do embaraço. Diante do meu silêncio reticente, a voz ganha força, fala sobre as atrações, a audiência: programas didáticos, filmes de arte... O colega caminha em minha direção com os olhos presos num processo, pode ser que esteja dissimulando... Com a sua aproximação, resolvo interromper a ligação. “Estou no trabalho, não posso falar agora!”

Desligo o telefone com a voz ao fundo, afirmando que a inclusão não vai tomar muito tempo... Só um instante... Satisfação garantida...

O colega passa direto. O telefone dele começa a tocar. Será?

Aos poucos me acalmo. Tento imaginar como descobriram o telefone do trabalho e as próximas ligações. Quantos canais ainda poderão me oferecer? Gênios em estratégias! Ligam para o local onde o “cliente” (presa) está mais vulnerável e ainda oferecem o produto com a ambigüidade de intenções. Qual o propósito da voz ao questionar meus interesses?

O colega volta apressado e atende ao telefone. Interrompe a ligação bruscamente com uma negativa. Finjo não perceber, cada um com as suas interações... Encerro o expediente com os pensamentos distantes com as possibilidades dos novos canais. Será?

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.