| Luiz Moura |  | | | Benedito M. Santos (Ditinho). |
|
Neste momento delicado pelo qual atravessa as instituições políticas no Brasil seria de fundamental importância que todos assumissem suas responsabilidades com o propósito de serem produzidas as mudanças que são necessárias para diferenciar os verdadeiros idealistas da política daqueles que fazem da política, instrumento de trabalho em proveito próprio. Porém, este momento conturbado da política nacional, não fica restrito somente a Brasília, podemos observar aqui, bem debaixo de nossos olhos, alguns desses políticos com interesses obscuros, começando a tramar e colocar em prática, os procedimentos que sempre foram instrumentos de trabalho daqueles que estão hoje nas páginas policiais como: tramóias, escândalos, armadilhas e ações realizadas no calar da noite.
Ubatuba não merece esse tipo de gente no comando e a frente de partido político que sempre pautou pela ética, respeito ao cidadão com compromisso, seriedade e honestidade. Entretanto, após a recente renúncia e desfiliação da presidência do Partido Verde - PV, o empresário Danilo Miranda, motivada por motivos particulares, presenciou-se a ação do conhecido "Mão Grande", numa tentativa de usurpar de quem de direito e dever pela transição do partido em Ubatuba, ou seja, a atual executiva municipal. Esses indivíduos desprovidos de princípios democráticos mais nobres, ao tentarem executar a intervenção na "Mão Grande", passaram por cima das doutrinas e diretrizes do partido, não tendo tal atitude qualquer respaldo legal junto a Justiça eleitoral.
É com grande pesar e imbuído do mais firme propósito de continuar lutando contra esse tipo de politicagem, falsos ecologistas travestidos de bons moços, que venho a público denunciar a ação desses incautos e ingênuos cidadãos que em conluio, tentaram tomar pra si o PV, como se fossem maiores que o próprio Partido Verde. O que me deixa ainda mais perplexo, é a presença, no covil da Executiva do partido, de pessoa para a qual em momento recente, colaborei em sua filiação a este partido, e com grandes possibilidades de obter legenda para disputa à Câmara dos Deputados, fato este, que começa a tomar outro rumo. A esses senhores da "Mão Grande", tenho a lhes dizer apenas que a toda ação corresponde a uma reação em sentido contrário, assim, conclamo aos companheiros e membros do PV, que se coloquem contra este tipo de arbitrariedade e lutem para manter o PV livre desse tipo de pessoas.
Benedito M. Santos (Ditinho) Membro da Executiva Municipal do PV (Ubatuba) desde 1994
|