20/05/2024  17h10
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
26/12/2017 - 06h58
Gratidão, a manifestação sublime da fé
Edson Pudence
 

Estamos vivendo dias difíceis. Nossa cidade e o resto do mundo estão vivendo tempos difíceis. A intolerância impera. A cor da pele, a religião, as roupas e a marca do celular passaram a ser razão para se discriminar, agredir e matar o próximo. As pessoas passaram a ter medo de tudo e de todos. Muros, grades, alarmes e cadeados passaram a ser gêneros de primeira necessidade. Em muitos lugares, possuir uma arma passou a ser uma garantia de vida, quando na verdade, não garante nada além de mais violência. A corrupção impera no mundo. Países até pouco tempo considerados exemplos de correção passaram a revelar escândalos e mais escândalos.

Ninguém mais acredita na palavra do homem. Papeis e certificados digitais passaram a ser a referência de uma pessoa, pouco importando todo seu histórico de vida. O mundo gira em torno daquilo que a pessoa possui de bens e não aquilo que ela é de verdade. As pessoas não são gratas e se esquecem das mãos estendidas em momentos de aflição. Passaram a desejar aquilo que o outro conquistou, ao invés de lutar e partir para suas próprias conquistas.

Sinto que a cada dia as pessoas confundem religião com fé. Muitos se acomodam em determinada denominação religiosa e acreditam que, com isso, garantiram o reino dos céus. Ledo engano. Deus não criou religião alguma, tudo isso foi invenção do homem. “Deus é pai e criador de todos nós”, ainda que muitos relutem em crer. De nada adianta irmos a cultos, missas e outras reuniões se em casa, no trabalho e no convívio social deixamos de ser gratos, solidários e o mais importante: deixamos de dedicar a nossa existência a um ser maior.

A boa notícia é que ainda dá tempo! Comece agora e olhe para os lados. Perceba que você pode ser toda a diferença na vida daquele que sofre. Uma palavra amiga não custa um único centavo, mas o fará merecedor de todas as riquezas aos olhos de Deus. No entanto, caso você ainda não tenha se convencido da existência desse Deus, não tem problema. Ele perdoa e aceita a sua indecisão. O importante é que você pratique, no seu dia a dia, os conceitos e preceitos largamente difundidos, mas pouco praticados, que são seus mandamentos. Com isso, é bem provável que você seja temente a Deus, mas não tenha se dado conta. Afinal, pessoas de fé não são aquelas que marcam ponto no templo, mas aquelas que estendem as mãos àqueles que mais precisam.

O mundo caminha para dificuldades irreversíveis. Sinto que cada um só se importa com o seu espaço. Por isso a gratidão precisa virar moda urgentemente, caso contrário, ninguém a praticará.

Seja feliz com o pouco que tem, pois não faz ideia do quão rico é aos olhos de Deus.


Nota do Editor: Edson Pudence (www.edsonpudence.com.br) é um amante da vida e da boa mesa. Sua missão é desmitificar a felicidade, os hábitos diários e encontrar o prazer nos pequenos e grandes detalhes do cotidiano, desde apreciar um por do sol até degustar uma premiada garrafa de vinho.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.