19/05/2024  16h20
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
08/03/2018 - 06h10
Viva as mulheres
Dartagnan Ferraz
 

Vou confessar algo: para euzinho, palavra de honra, a maior invenção de Deus foi a mulher. Disparado. Ela não tem concorrente à altura. É uma maravilha hors concours.

Exagero? De jeito nenhum. Basta se pensar num mundo sem mulheres. Seria o inferno dos infernos. Sem mulher nada funciona. Eu disse nada. A mulher é que bota as coisas pra funcionar. É o sal, o sol, tudo da terra. É o dínamo, a força, o esteio, a razão da vida.

Sou um velho. Velho mesmo, já passei dos setenta, quase 75... Já vi e vivi muita coisa. Mas nunca vi nada mais espetacular do que as mulheres. Nada. Não, não tive muitas mulheres. Mas conheci várias, várias e várias. Sempre lembro e rio muito quando ouço um samba cantado pelo Martinho (dizem que não é politicamente correto, dizem tanta besteira, né mesmo?), principalmente quando ele canta um verso: "Já tive mulheres do tipo atrevida / Do tipo acanhada, do tipo vivida / Casada carente, solteira feliz / Já tive donzela e até meretriz...". Não, não tive tantas mulheres, mas, repito, conheci um bocado, inclusive do tipo da última citada apelo sambista. E, juro, nunca me decepcionei com nenhuma delas. De nenhum tipo. A mulher é muito, mas muito mais gente que o homem. Estou falando sério.

Vejo alguns babacas ficarem de boca aberta e deslumbrados quando vêem uma mulher escultural, tipo aquela da propaganda da cerveja e outras musas da moda, esculturais, de peitinhos duros e bunda empinada, fazendo trejeitos sensuais. Ah, que babacas, não se avalia uma mulher pela casca, mas pelo todo. A parte engana, o todo não. Vou confessar algo: as mulheres mais sensuais que conheci não eram esculturais, não tinham esse ar de vamps. Mas no todo, como eram sensuais, lindas, espetaculares. A mulher verdadeiramente bonita é aquela que ri com você, ironiza, partilha, brinca, briga, reparte, aquela que dá e recebe. Aquela que é poeta conversando, porque algumas esculturais só são poetas caladas, falam quebra o encanto. Não estou exagerando.

Vou aprofundar mais um pouco. Geralmente alguns babacas acham que a mulher escultural é o cão chupando manga na cama. É um engano incrível. Nas coisas do sexo só existe prazer de verdade com a mulher parceira, companheira, a que reparte, a que nós conseguimos intimidade total, confiança, aquelas que realmente conseguem uma sintonia total, porque sexo é poesia, carnaval e, principalmente, interação. E as mestras nesse jogo do amor sempre são as mulheres que não se destacam pelo corpo escultural, mas que são lindas e sensuais pelo todo, pelo carisma, pela alma. A mulher de verdade não precisa de peitinhos duros e bunda empinada, precisa ser parceira e ter intimidade total conosco.

Viva as mulheres. Inté.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.