07/05/2024  05h18
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
03/04/2018 - 05h32
Resiliência
Leandro Silva
 
“Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” Jó 3:25

Nem tudo que parece fácil de se desvencilhar na vida é possível. Frequentemente, sem percebermos, queremos que tudo transcorra de forma linear e positiva. Esquecemo-nos que, na maioria das vezes, o que está ao alcance dos nossos olhos não é aquilo que objetivamos, e sim os embaraços que a própria vida põe para testar a nossa fidelidade diante das nossas ambições. Para aqueles que pensam que viver não é um sonho, basta dialogar com alguém que luta diariamente para manter-se de olhos abertos. Até porque, a vida é uma guerra que só sai ileso dela os combatentes que são prudentes.

Logo, o nosso maior medo é tropeçar nas brechas desta estrada chamada vida. Se fosse tão simples viver neste mundo sem conflito, não haveria um contingente de seres humanos mergulhados na depressão. E, tampouco, dando cabo a “sua” própria vida. Seriam esses considerados fracassados? É óbvio que não. O levantar da cama para alguns é um processo que não exige esforço. Mas, para outros, é algo que os escravizam diariamente devido a profunda tristeza que os cercam. É uma sensação de impotência diante dos reveses da vida. De fato, é uma doença que afeta as principais habilidades e competências de qualquer homem natural. Basta optar por viver que esse, um dia, sentirá medo da própria vida. Não é algo sobrenatural.

De certo, a grande sacada da vida não são os imprevistos que surgem durante o percurso, até porque isso faz parte do jogo. Entretanto, é forma que o indivíduo reage a esses insucessos e escolhe qual caminho percorrer entre VIVER e SOBREVIVER. Ou seja, viver requer prudência e diligência em todos os momentos. Independe da fase que o homem esteja vivendo, o zelo pela vida tende a se manter intacto. Tal amor determinará a sua saúde física, mental e social para “enfrentar” um dia após o outro. A cada convocação de vivenciar um novo dia, é uma oportunidade de fazer tudo diferente. Então, aproveite este momento de resiliência e retorne ao seu estado inicial. Não dê confiança para os vultos do cotidiano. Nessa jogada de perdas e ganhos, ganhaste mais um dia para viver o novo da parte do seu criador.


Nota do Editor: Leandro Silva (prof.leandrosilva23@yahoo.com.br) é professor, especialista em Gestão Escolar e Coordenador do Colégio Frônesis Christian School.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.