26/04/2024  05h29
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
21/10/2018 - 08h38
Céu à noite
Dartagnan Ferraz
 

Não, não estou me rasgando e nem perdendo a razão arengando e repetindo slogans, fakes e teorias conspiratórias. Tenho consciência das minhas limitações e de que fiz o que me era possível exercendo meus direitos de cidadania. Creio, creio na democracia. E creio também na capacidade de discernimento do povo brasileiro. Respeito o povo, ele sempre tem seus motivos e razões. Tudo bem, sei da orquestração mediática, mas não sejamos cínicos, há outros fatores que incitam o desabafo popular. Mas falta se fazer uma autocrítica e se entender com o povo. Ainda há tempo...

Enquanto isso vou continuar destilando minhas baboseiras, falando do meu cotidiano, das minhas coisinhas, da minha vidinha sem graça mas que amo tanto, desta dádiva divina que Deus me concedeu. A vida é uma família que adoro, uma família comum, sem gênios, sem celebridades, sem notáveis, mas gente que me me orgulha.

Nunca vivi como rico, nunca possui mansão, carro, luxo, anel, mandato, poder, fortuna, mas assim mesmo consegui até aqui viver com dignidade, sem me arrastar, sem me apequenar, sem bater continência a tiranetes de plantão. Sem omitir minhas opiniões. Não, nunca pisei em ovos. Não, não tenho nada de importante construído, não fiz nada que merecesse prêmio, homenagem ou referência. Se me dessem rejeitaria porque tenho senso do ridículo. A única coisa de que me orgulho é de ter sido sempre eu mesmo, um sujeito que não adula ninguém e que não nega suas idéias. Um homem ligado ao povo, sempre do lado dos humildes, nunca traindo os menos favorecidos... Posso ser meio grosso mas que não nega suas fraquezas. Sou fraco como todo ser humano, apenas tento fazer com que as fraquezas não conspurquem minha honra.

Gosto muito de olhar o céu à noite. Fico extasiado vendo as estrelas e a lua, sentindo o quanto é fantástico o Universo, e nesses momentos sempre lembro de como são fúteis, inúteis, frágeis e imbecis as pretensões, vaidades e ganância do ser humano. Que somos em relação ao Universo? Apenas um pequenino grão de areia, mas a uma parte da vida. Parte da Criação. Não, para acreditar em Deus e reverenciá-lo ninguém precisa se fantasiar de santo, basta olhar o céu à noite.

Sei não, mas acho que falei muita bobagem, meu neto diz que estou caducando. Mas diz isso com tanta ternura que acredito que não seja brincadeira, que esteja mesmo caduco. Inté.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.