14/09/2025  10h32
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
15/07/2005 - 14h09
Crise? Que crise?
Daniel Sant’Anna - MSM
 

Quem acha que o setor audiovisual está estagnado no Brasil, por causa da diminuição dos investimentos na área e o alto endividamento de nossas redes de TV, já tem pelo menos um motivo para acreditar numa luz no fim do túnel: um dos filhos do mais socialista de nossos líderes políticos acaba de receber um aporte bastante capitalista de recursos para sua produtora de vídeo, conforme informa a Folha de São Paulo de 9 de julho de 2005.

A injeção de capital, de mais de 5 milhões de reais, chegou até a Gamecorp, produtora que tem como um de seus sócios Fábio Luis Lula da Silva, 28, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por intermédio da empresa DBO Trevisan, e veio da empresa de telefonia Telemar.

Para quem ainda não entendeu nada: a Trevisan tem como sócio principal Antoninho Marmo Trevisan, amigo pessoal do presidente Lula e integrante do Conselho de Ética Pública da Presidência da República.

Como se pode ver, mais um negócio como qualquer outro ou, numa visão mais iluminada, um belo exemplo de como ideais socialistas, necessidades financeiras bem definidas e uma meia dúzia de telefonemas podem fazer mais por uma empresa do que essa invenção imperialista de "livre concorrência" e "mercado desregulamentado".

Em tempo: desde a parceria com a Telemar, a Gamecorp, cujo capital social era de apenas R$ 10 mil, começou a produzir, há apenas 15 dias, um programa para um canal UHF em São Paulo, apesar de o aporte datar de janeiro deste ano. Como se vê, dinamismo empresarial do mais alto calibre.

Ou melhor: entre os amigos, capitalismo. E, aos desconhecidos, socialismo neles!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.