17/05/2024  07h38
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
23/12/2018 - 07h50
Bananada
Dartagnan Ferraz
 

Sempre que me encontro com meus irmãos eles lembram algo que, hoje, eu mesmo fico surpreso e não entendo: eu ainda rapazinho comia sozinho uma lata de bananada em corte, acompanhada de um meio quilo de queijo de coalho. Detalhe: e era magro que nem um palito. Comia muito também comida de panela, mas um prato grande só. Mas na comida de doce era campeão. Mas havia algo estranho: uma lata toda eu só comia se fosse de bananada. Por que a preferência pela bananada? Não sei, não tenho a mínima idéia porque hoje prefiro a goiabada em corte, mas como apenas uma fatia comum. Mas, na época, comia também muito doce de leite tipo tijolo, mais cocada de coco, tanto a branquinha quanto a moreninha, não fazia discriminação. Outro ponto: gostava de banana, principalmente a banana maçã, da mesma forma que goiaba, mas a rainha das frutas para mim sempre foi a pinha. Ainda sou doido por pinha. Laranja gostava, mais menos, ainda hoje gosto, apenas da poncã, mais para tirar o gosto depois de uma lapada de cachaça.

Quanto as frutas nobres nunca gostei de maçã, prefiro a pera. E uva. Adoro uva, tanto a branca como a moreninha, sem distinção. Mas se mandar escolher entre uva e jabuticaba, fico com esta. E se mandar escolher entre jabuticaba e pitomba fico com a pitomba.

Dia desses, na casa de uma irmã, ela por implicância, depois de uma macarronada nos trinques, sua especialidade, muito simples, a força dela é o molho de tomate pura e manteiga, além de coentro e cebolinha, mais dois ovos, a gente chama macarronada dois oião, em cima meio moles, e ainda queijo de coalho ralado em cima, botou de sobremesa um pedaço de bananada em corte. Rejeitei no ato. Ela riu e disse que era demagogia, que eu tinha visto o pudim. Era verdade, não comi o pudim todo porque ela não deixou.

É isso aí, fim de um domingo que não foi melhor porque o Boca perdeu. Sou torcedor do Boca. Tenho mais esse defeito. Inté.

P. S. E o assassinato de Marielle, vai ficar para o próximo governo? Parece que ela foi assassinada por forças ocultas. Ah, Brasil.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.