19/01/2020  21h43
· Guia 2020     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
05/12/2019 - 06h12
Eis o que pode ser a felicidade
Marcial Salaverry
 

Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".

E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.

Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando, ainda que seja um "sonho impossível".

Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta", o que não se deve fazer, é querer que "pare o mundo, pois eu quero descer..."

O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo". O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...

Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até a lua, ou mesmo outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar: "como poderemos visitar o Sol ?" E já pensando em abrir uma loja para vender ventiladores e ar condicionado, pois o calor deve ser "de matar..."

Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM, e uma das metas mais desejadas, certamente será o de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA... E essa depende de nós alcançá-la...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
17/01/2020 - 08h07 Nossos preconceitos
16/01/2020 - 08h24 Uma ceia para Deus
15/01/2020 - 07h16 Procurando a consciência política
14/01/2020 - 06h35 Quase beginner
13/01/2020 - 06h54 Os normais dias seguintes
12/01/2020 - 06h36 Vontade de comer jaca
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2020, UbaWeb. Direitos Reservados.