14/09/2025  07h56
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
03/08/2005 - 20h53
Imprensa: o foco é outro
Fabrício Francis
 

O Brasil está de pernas para o ar. Ao longo de vários anos vimos um partido político - PT - prometendo inovações quando assumisse o poder. Os brasileiros com certeza achavam, talvez, que um partido de esquerda como o PT pudesse mudar o rumo de nosso país e apresentar os podres desta nação. Atualmente, estamos sim presenciando uma série de atitudes desonestas, podres, mas que não foram apresentadas pelo PT e sim, praticadas pelo PT. Mas o objetivo da conversa de hoje não é meramente político e sim avaliar o trabalho de nossa mídia diante dos fatos estapafúrdios de nosso dia-a-dia.

O Partido dos Trabalhadores tem conseguido girar o foco dos escândalos para os seus protagonistas principais, Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genuíno, José Dirceu, entre outros. O problema disso tudo é que os nossos colegas estão engolindo a estratégia. Temos que nos atentar ao governo Lula. A fonte está no Palácio do Planalto.

Em nenhum momento da história política a imprensa teve a oportunidade de agir de forma investigativa, entretanto, está deixando a oportunidade passar. Palavras bonitas e que estão na boca do povo brasileiro, como mensalão, corrupção e suborno estão provocando a indignação de todos. É impressionante a criatividade desses políticos que conseguem criar novas palavras para o nossa língua pátria e logicamente, formas de desviar verbas públicas. Imprensa: não feche os olhos diante de tantos problemas. Vamos investigar, fazer valer o bom jornalismo, que nada mais é do que levar a informação verdadeira ao povo brasileiro e levantar os fatos de forma correta.

O criador (Lula) afirma que a criatura (PT) falhou e ninguém fala nada, não faz nada. Vamos pensar em outros momentos em que Brasil se viu diante de crises como esta, aliás, vamos falar da mais recente. Vamos falar da era Collor de Melo. Lembro-me bem que a imprensa correu atrás e apurou. E, o povo, foi às ruas, os caras-pintadas, e colocaram o presidente, que prometeu acabar com os marajás, na rua. Hoje, se o partido fosse outro, com certeza, já estaríamos ouvindo o povo mencionar a palavra CPI. Mas acho que isso está longe de acontecer pelo que estou vendo.

Ao meu ver o PT nos apresentou sua improbidade administrativa. E, com certeza, os números de nossa economia não são o que parecem ser. Quando divulgam que a nossa economia cresceu, que as exportações estão batendo recorde, precisamos saber que recordes são esses. Que tipo de produto estamos exportando, matéria-prima ou não. Temos que observar a nossa pauta de exportação, lá está a informação verdadeira. Acreditar em Papai Noel não dá. Vamos acordar, povo brasileiro, vamos acordar imprensa.


Nota do Editor: Fabrício Francis é jornalista.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.