05/07/2022  00h07
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
25/05/2022 - 06h34
Existem dúvidas entre virtualidade e realidade
Marcial Salaverry
 

Realmente é uma dúvida que sempre persiste, pois para entender o virtualismo, é preciso sair fora da realidade, pois segundo definição dos dicionários, real é aquilo palpável, que existe, e virtual é algo fora do real, não provas de sua realidade, e na verdade assim era até pouco tempo atrás, quando o que era considerado virtual, ainda seria algo fora da realidade, já que havia uma grande diferença entre o que seria virtual, e o que seria o real.

Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade imaginada, mas não existente. Atualmente, contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.
 
Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos, apenas ainda não é possível ter filhos, mas, quem sabe como será no porvir, com surpresas que estão por vir, pois hoje em dia, até nos vemos e, usando a imaginação, usando a eteridade, nos tocamos, nos beijamos, nos amamos... Chegamos a sentir odores e sabores, e até atravessamos o mundo. Com a maior naturalidade conversamos com amigos até no Japão. Tudo, graças à virtualidade, que convenhamos ser algo bem real.

Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto, e podemos assim constatar que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita, e assim podemos dizer que é um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida, e este é um convite muito bem aceito hoje em dia. Para muitos, um contato virtual chega a ser muito mais gratificante do que o contato real.

Enfim, tudo é uma questão de ponto de vista, e todos devem ser respeitados, eis que usando de nosso livre arbítrio, cada qual tem sua opinião formada, e a melhor posição nessa questão de virtual e real, é a famosa "não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário"...

E nessa dúvida, algo em que todos concordam, é que podemos e devemos ter direito a uma felicidade real, mesmo dentro do virtual, entendendo ser real a frase "juntos ainda que distantes", sem dúvida mais agradável do que "distantes ainda que juntos..."

Vamos saber viver, entendendo que se alguém não pode estar materialmente ao nosso lado, poderemos sentir a presença, dentro de uma realidade palpável, e assim, podendo viver e ajudar a viver sempre UM LINDO DIA, seja real ou virtualmente...

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
04/07/2022 - 06h21 De vento e de cor
03/07/2022 - 06h16 Sem camisa de força
29/06/2022 - 06h19 Relembrando algo vivido
27/06/2022 - 06h48 A menininha
23/06/2022 - 06h25 Notre Pont
22/06/2022 - 06h41 Existem diversas faces no amor
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.