Tenho lido alguns artigos nos jornais virtuais desta região, e muitas matérias que qualquer um que fizesse a leitura, aceitaria tudo como verdade, tal era a nota sincera, a meiguice dos termos e a verossimilhança dos pormenores. No entanto, pasmem os leitores que estamos vivendo uma fase da retórica sofista, traduzindo na linguagem dos marqueteiros significa "o que importa é a versão dos fatos e não os fatos", ora isso permite aos emissores e adeptos da "dóxa" , como por volta de 500 a.C., tentar enganar o povo e usar desta falcatrua para tomar o poder, é uma tarefa fácil e até egocêntrica para quem não tem dignidade. Nós preferimos praticar a verdade em sua essência e adotarmos a prática das posturas Acadêmicas de Sócrates, Aristóteles e Platão, onde a "Alétheia" ou seja, a verdade dos fatos é mais importante do que o estelionato político. Quanto as matéria do Líder maior de nosso partido, suas afirmações não correspondem à verdade, e passo a decifrar alguns fatos: 1. O ACÔRDO - o acordo proposto pela chapa dissidente resumia-se a permitir que a Chapa União formada por diversos segmentos e lideranças de nosso partido ficasse com apenas 50% das vagas, o que não corresponde à metade, pois o voto do líder da bancada faria a maioria, tendo como conseqüência a parcela mais significativa do partido teria que ir para casa assistir a entrega do partido ao poder maior da cidade, sem nenhum compromisso de governo. É óbvio que proposta indecente só dá certo em filmes, logo foi recusada por unanimidade pelo colegiado da chapa União.
2. A ÉTICA E TRANSPARÊNCIA - A ética na política é fundamental, e basta dizer que o líder da bancada faz parte desta executiva, e se, portanto questiona seu próprio grupo, temos aí o que chamamos de réu confesso, este admite que não praticou a transparência, não deu publicidades às decisões, e também não prestou contas, aliás, marca registrada também em sua política externa. Nós não queremos lideranças que nos ameaçam dia após dia, querendo mudar de galho conforme manifestou recentemente num programa de rádio local, cometendo falta grave no que diz respeito à ética e lealdade partidária.
3. RESPONSABILIDADE SOCIAL - Para falarmos em responsabilidade social devemos cumprir nossa função social, ou seja, através de ações que mudem a realidade social de nossa comunidade. Para isso tem-se que agir, não basta conluio político com o poder executivo, em decisão pessoal visando seu próprio interesse. Se qualquer do povo pode entrar no partido, desde que tenha comportamento adequado, isto inclui também a autoridade máxima do município, para tanto em matéria publicada na mídia já colocamos nossas reivindicações e exigências. Terá primeiro que resolver seus problemas com partidos de sua coligação que não estão contemplados nos arcos de aliança permitidos pelo PSDB, diminuir drasticamente os cargos de ocupados por pessoas não técnicas e profissionais que custam muito caro para o bolso do contribuinte. Sabemos que o próprio Prefeito e sua assessoria apóia a chapa dissidente, inclusive destacamos o fato de pessoas que ocupam cargos de confiança foram em horário de trabalho fazer campanha em prol do vereador, é um absurdo e repudiamos esta atitude que não faz parte do exercício democrático, justo e honesto. Pasmem que esses elementos que não pertencem ao quadro do partido usurpam o dinheiro do povo de Ubatuba, e numa fantasia "marcosvaleriana" tentam tomar de assalto um partido que é uma instituição e uma referência política desta cidade. PORQUE VOTAR NA CHAPA UNIÃO - A chapa União é formada pela base histórica do partido, fortalecida por novas lideranças que após o ótimo e melhor desempenho do partido nos pleitos políticos desta cidade vieram para somar esforços. Em nossa visão todos os membros do Partido são iguais e importantes e para abrigá-los e aproveitar todos os talentos criaremos o PSDB mulher, a Juventude Pessedebista, A tucaneidade (formada pelos jovens há mais tempo), o Grupo Afro-descendentes, O PSDB Empresário, e uma coordenação do ITV (Instituto Teotônio Vilela) para ministrar cursos de Formação Política de forma gratuita. Não somos oposição ao Governo Municipal, até porque não houve tempo do Alcaide mostrar trabalho, seria prematuro se opor a algo que ainda desconhecemos.
Ainda esclarecemos que o nobre Vereador Tucano faz parte da nossa executiva, no caso dessa vitória que está se desenhando, infelizmente isto não ficou claro para os demais membros da chapa dissidente, quero deixar claro que todos serão bem-vindos e convidados á participar da gestão participativa e compartilhada de nossa gestão. Convidamos a todos os nossos fiéis tucanos filiados ou não, a toda a comunidade de Ubatuba que venham assistir ao show de Democracia e vitória do partido que deverá ter a maior evolução nesta próxima eleição. Agradecemos aos Tucanos Ilustres como Mario Covas, Sérgio Motta, Geraldo Alckimin, Fernando Henrique, José Serra e tantos outros que nos incentivam e estimulam a trabalhar em prol de uma Política ética, de princípios e valores.
Engenheiro Pedro Tuzino Tucano de Ubatuba
|