14/09/2025  00h59
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
04/11/2005 - 14h05
Mulher Pelada
Artur de Carvalho - Agência Carta Maior
 

O Google, pra quem não sabe, é um site da internet especializado em buscar coisas. Todo o tipo de coisas. Imagens, inclusive. A gente escreve uma palavra lá, por exemplo, "rato", dá um clique e aparecem, imediatamente, milhares de imagens de ratos, camundongos, Mickey’s, políticos e tudo o que você pode imaginar que esteja relacionado à palavra "rato".

Volta e meia eu preciso de umas imagens e vou direto procurar lá, no Google. Às vezes preciso de um cachorrinho bonitinho pra colocar no trabalho de escola da minha afilhada. Noutra hora, preciso de uma fotografia do Freud para a monografia da minha mulher. E, em outra, ainda, preciso de um Jesus Cristo iluminado para ilustrar um santinho que uma tia mandou fazer.

Mas o engraçado do Google é que, em qualquer busca por imagens que a gente faça, sempre, todas as vezes mesmo, aparece um monte de mulher pelada. É inacreditável. Você pode escrever um singelo "copo", por exemplo, que vai aparecer uma mulher pelada fazendo alguma coisa depravada com um copo. Você escreve "flores", e já aparecem mulheres peladas de todas as cores e tamanhos com flores enfiadas nos lugares mais inusitados possíveis. Até nas palavras que a gente jamais poderia imaginar que tivessem alguma ligação com mulher pelada, como o Jesus Cristo que a minha tia me pediu para fazer o santinho, eles sempre arrumam um jeito de colocar alguma mulher pelada.

Como dizia a minha finada avó, hoje em dia "mulher pelada virou carne de vaca". Tem em qualquer lugar. Nos jornais e revistas mais respeitadas. Nas novelas das sete. Em desenhos animados. No cinema. Em outdoors. Pra todo lado que a gente olha, tem sempre uma mulher pelada.

Tudo bem. Eu até acredito que isso não seja assim, de todo mal. Afinal, mulher pelada já foi, pelo menos aqui no Brasil, coisa muito rara, especialmente nos tempos da ditadura. Eu não sei se você se lembra, mas, naquele tempo, fotografia de mulher pelada, inteirinha mesmo, só em revista importada. As revistas daqui, a Playboy inclusive, só mostravam as mulheres da cintura pra cima. Dali pra baixo, necas de pitibiriba: era tudo proibido. Então, a gente pode até achar que hoje, com esse monte de mulher pelada, a coisa possa ter melhorado, e que não haja problema algum nisso. Até melhorou, vá lá. Especialmente para os adolescentes, que agora tem muito material disponível para suas, ham, divagações particulares.

Eu ando com medo é da gente enjoar.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.