29/03/2024  07h15
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
12/12/2005 - 08h25
De olho em Ubatuba - 12/12/05
 
 
Ô meu, parece que bebeu!
Arquivo UbaWeb 

Sei muito pouco sobre o prefeito, mas que ele e o nosso apedeuta maior não compartilham o mesmo gosto pela canjebrina é fato de conhecimento público. Por este motivo fiquei surpreso ao ler na sexta-feira (09), a informação, pura e simples, do início da implantação de ciclofaixas no centro de Ubatuba, contrariando totalmente o noticiado pela Prefeitura em 27/10/2005. Mesmo com atitudes como esta, que se chocam com o prometido em campanha, o prefeito continua expelindo frases em prol de um tal "Governo Participativo".

Nesta mesma sexta-feira, às 19 horas, compareci a sede da Associação Comercial de Ubatuba - ACIU para participar de uma reunião entre os comerciantes das ruas afetadas (Prof. Thomaz Galhardo e Conceição) e o engenheiro Rafael Ricardi Irineu, secretário de Arquitetura e Urbanismo.

O secretário, mostrando o respeito que tem pelos comerciantes, não compareceu, deixando inconformados os presentes que já haviam declarado para a Prefeitura e Câmara, através de abaixo assinado, o descontentamento pela forma de condução de um plano tão importante e necessário para a ordenação do sistema viário da cidade.

Na manhã do sábado (10), em mais uma tentativa para sensibilizar a administração Eduardo César (PL + PT), os comerciantes fizeram uma manifestação na rua Prof. Thomaz Galhardo (na altura da avenida Rio Grande do Sul).

O prefeito está irredutível. Dá a nítida impressão de querer mostrar a força que tem. Não está percebendo a extensão do problema que está criando e só vai angariar mais desafetos. Logo, outros comerciantes começarão a pensar que serão os próximos em sua mira. Isto não é nada bom (para o prefeito) e o município, mais uma vez, será prejudicado.

Meu mundo foi ampliado, na infância, quando ganhei uma bicicleta. Era de segunda mão, mas isto não importou nem um pouco. Finalmente comecei a me aventurar para fora dos limites formados pelo mar (praia de Iperoig), rua Liberdade, rua Gastão Madeira e rio Grande de Ubatuba. Hoje, conhecendo praticamente quase todos os estados do Brasil, digo que o início "das viagens" foi com aquela primeira bicicleta. Curiosamente, da cor verde (até parece que esta cor me persegue).

Após 1980, quando participei do "Seminário sobre alternativas de transporte sobre duas rodas" promovido pelo Ministério dos Transportes, EBTU, GEIPOT, CEPAM, IAB e ABRACICLO intensifiquei minhas observações relacionadas às bicicletas e seus usuários.

Por ser caiçara, natural de Ubatuba e coincidentemente, pela minha formação universitária (engenharia civil) e experiências atuando na área de engenharia de tráfego, lamento a forma com que o prefeito Eduardo César está conduzindo este processo e espero que tais atitudes não tragam prejuízos à implantação de um equacionado projeto cicloviário tão importante e aguardado pela população do município.

Lembrando do enunciado em Governo Participativo - Quem manda é a população inseridos no "Diretrizes do Programa de Governo - Resgate Ubatuba", as palavras do Jija ainda martelam a minha cabeça: "Ele veio aqui e participou a todos que iria fazer..."

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.