Ref. Matéria De Olho em Ubatuba
Gostaria de expor meu pensamento de acordo com o art. 5, IV da Carta Magna, sobre a veiculação da matéria descrita no preâmbulo. Primeiramente gostaria de informar o autor da matéria que não faço parte de nenhum partido político na cidade de Ubatuba ou outro lugar qualquer, sou totalmente neutro na questão, mas não posso deixar passar em branco uma matéria cujo tema "de olho em Ubatuba". Prefeito Eduardo César e os representantes da Câmara Municipal, são pessoas que enquadram-se totalmente e absolutamente dentro do art. Art. 1 C/C/02 o qual descrevo: "Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil", portanto o Sr. Prefeito e legisladores não são pessoas incapazes conforme Vossa Senhoria divulgou. Não podemos culpá-los e nem julgá-los porque estudaram na mesma escola, que eu saiba, nunca nenhum Prefeito teve o punho de pelos menos cogitar ou até mesmo tomar a iniciativa. Quanto a avenida Iperoig, o Prefeito Eduardo César, está empenhado o máximo para que seja resolvida a questão. Ubatuba é uma jóia da natureza, não é como determinadas cidades que concentram-se apenas em um local turístico. Ubatuba tem vários pontos a serem explorados, não é só a avenida Iperoig que é ponto turístico. Em apenas um ano de mandato, o Sr. Prefeito fez o que pôde, lembrando que não é apenas querer fazer, como trata-se de administração pública, é preciso atender as regras descritas em lei, não é simplesmente chegar, fazer e acontecer, se assim fosse, era muito fácil governar, lembrando que é muito fácil criticar, mas participar dos atos que acontecem na Cãmara Municipal e na Administração Municipal, na maioria das vezes os constribuintes e eleitores não presenciam os atos de decisões. E para concluir, quando o Sr. refere-se aos contribuintes e eleitores, os mesmos, elegeram os nossos representantes para que em nosso nome fossem eleitos. Quando o Sr. diz sobre as eleições de 2008, "errar é humano, persistir no erro é burrice" digo que de acordo com o Aurélio da nossa lingua portuguesa, burrice quer dizer "qualidade ou ação de burro ou parvo" e data máxima vênia, os povos e eleitores de Ubatuba não possuem essa qualidade. Portanto, é melhor rever seus conceitos. Estamos aqui para lapidar e não para dilapidar. Ozéias Amaro de Oliveira ozeias@creci.org.br
Resposta de Luiz Moura, autor do texto referenciado por Ozéias Amaro de Oliveira recentemente eleito para a presidência da Associação dos Estudantes Universitários de Ubatuba:
Defendendo o que? Luiz Moura
Puxa-saquismo e dificuldade de entendimento na leitura de textos foi o que deduzi ao ler a "exposição de pensamento" feita pelo senhor Ozéias Amaro de Oliveira. O leitor pode tirar suas próprias conclusões sobre o que eu realmente disse clicando aqui para conferir o De olho em Ubatuba - 25/12/05, objeto da pérola publicada (sem edição) acima. Discordar e criticar sobre o que escrevo é direito de qualquer leitor e se a crítica for acompanhada de argumentação lógica, será muito bem-vinda, mas não aceito que propaguem um sentido diverso ao de minha intenção ao escrever. Não vou dissecar o escrito pelo senhor Ozéias Amaro de Oliveira, apesar da vontade, para não cansar os leitores. A pérola fala por si só.
|