13/09/2025  16h04
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
03/03/2006 - 13h03
Fábula IX
Rogério Frediani
 

E o carnaval também passou pela cidadezinha, e com ele a temporada, e com ela a esperança de rever milhares de pessoas circulando pelas praias, ruas e comércio, até o início do próximo verão.

Quem contabilizou lucros a partir de agora começa a correr atrás do prejuízo durante os próximos nove meses, quando provavelmente a cidadezinha irá se preparar para o parto de novas atrações. A gestação vai ser longa.

O que esperar da cidadezinha nos próximos meses? Eventos registrados no calendário turístico, que nunca atraíram público de fora, alguns campeonatos de surf e talvez uma ou outra atração de grande porte no intuito de divulgar a cidade. A temporada foi longa e talvez para os detentores do poder e seus colaboradores, que devem fazer o turismo funcionar, seja hora de tirar o time de campo e gozar umas pequenas férias depois de tanto trabalho para melhorar a economia da cidadezinha.

Talvez uma pequena estadia na Ilha do Mel para levar a família surfar, uma vez que as ondas da cidadezinha já estão marejadas. Que ironia! Justamente a cidadezinha que detém o título de "Capital do Surf" leva seus moradores, muitas vezes ilustres, a procurar outras ondas. Que Lua de Mel esta na Ilha do Mel hein?

Bem, voltando ao assunto da pós-temporada acho que não será preciso consultar algum guru com bola de cristal para saber que a partir de agora a cidadezinha entrará em fase Lunar e Solar desfavorável, afinal, se comparada com a pós-temporada do ano passado, as previsões podem ser desestimulantes e desanimadoras para a economia.

Mas a esta altura todos estão cansados na cidadezinha e batendo palmas para a temporada que passou e como estão contabilizando os lucros certamente não terão olhos para ver que o sucesso da temporada foi a insistência do brilho do "Astro Rei" durante os últimos 70 dias, porque além do sol e das lindas praias da cidadezinha, nada de mais interessante aconteceu para atrair o público e se não aconteceu no período mais importante para a economia, que dizer dos próximos nove meses? Tomara que a cidadezinha sobreviva mais um ano.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.