13/09/2025  16h06
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
13/03/2006 - 09h00
O Fantasma da Ópera voltou...
Joel Z. Rameri
 

Sei que não fui bem visto nos outros artigos que escrevi. A verdade dói, e quando se expõe nua e crua, aí dói mais ainda.

Minha única fraqueza, e não é pequena, é meu anonimato, por isso perco muito de minha credibilidade, vejo tudo que acontece nesta cidade, e tenho um amor por Ubatuba enorme, mas não posso me expor da forma que querem, e acredito que meu anonimato hoje é a melhor coisa, já que o que escrevo não é para ser levado ao pé da letra, mas servir somente como referência, tudo que eu escrevo deve ser conferido, e para ser sincero não só o que eu digo, mas o que todos dizem e escrevem. Ninguém é dono da verdade.

Fiquei muito chateado com o Sr. Sidney Borges e com o Sr. Emilio Campi, não por terem deixado de publicar meus artigos, mas pela forma que me trataram, e pela forma que escreveram sobre mim.

O Sr. Sidney fez até uma brincadeira sobre minha morte e foi noticiada até na rádio Gaivota.

Mas o Fantasma da Ópera que vos escreve parece que ressuscitou e voltou a circular na rede, se bem que eu nunca estive ausente.

Estou todos os dias torcendo por Ubatuba. Vejo hoje Ubatuba como um time de futebol. Os que estão em campo, não fazem nada, entram de salto alto. O capitão, este disse que resgataria o time e faria muitos gols para a torcida, mas o que vemos é somente um corre-corre e o time só tomando gol, atrás de gol.

A reserva que se prepara desde já para tentar entrar em campo em 2008, torcendo e se puder ajudar a fazer o time perder... estarão lá para isso. Não vêem que o time que joga é o da cidade deles e que se o time perde a partida, eles também perdem e toda a torcida perde.

Temos que criticar, mas temos que ser coerentes. Temos que brigar, mas pelo que é justo e verdadeiro. Temos que defender nossos direitos, mas sem entrar nos direitos dos outros. Podemos ser oposição, mas não a uma pessoa, temos que ser oposição a fatos que prejudiquem o coletivo, salvo se houver algo contra a pessoa em si, o que acredito ainda não ser o caso de Ubatuba.

Estou preocupado com os rumos da cidade de Ubatuba, tanto com a situação, como com a oposição, acredito que nem uma e nem a outra está fazendo seu trabalho direito e isso é preocupante.

Mas, mudando de assunto, quero parabenizar o colégio Tancredo Neves, pelo excelente trabalho desempenhado pelo mesmo. O curso noturno, o qual tive o prazer de conhecer é nota 10, que sirva de modelo, temos que ter uma educação forte, já que tudo começa por ela, ela é a base, a estrutura de um homem. Onde impera a ignorância, reina o mal e os corruptos.

Para terminar, li hoje a matéria PTB no jornal da cidade, e pela primeira vez vi algo que se pode dizer, algo de concreto do PTB de Ubatuba. Como critiquei o presidente deste partido em outros artigos, acredito ser justo elogiá-lo e desejar que não pare por aí.

Joel Z. Rameri
joel.rameri@bol.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.