04/10/2022  08h15
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Lançamento
29/07/2022 - 06h12
Realidade nua e crua: um livro sobre ser humano
 
 
Em autobiografia, escritora pernambucana Tchela compartilha vivências e abalos emocionais para dialogar sobre infertilidade, luto, vulnerabilidade e empoderamento feminino
 
Divulgação 
  Eu natureza: um olhar para dentro.

Pode uma história de superação impactar e inspirar outras vidas feridas pelo destino? Após quatro Fertilizações in Vitro (FIV) malsucedidas, encarar a morte dos avós, do irmão e do pai, ser diagnosticada com endometriose e ver o casamento quase afundar, a escritora pernambucana Tchela descobriu que era possível renascer depois de tanta dor e perdas.

Foi esta longa batalha, de quedas e recomeços, que incentivou a autora a compartilhar as próprias vivências com o luto, a infertilidade e relações familiares no lançamento Eu natureza: um olhar para dentro.

A autobiografia faz não somente um convite ao íntimo de cada um: é um retrato honesto sobre experiências que a vida pode ocasionar. Com foco no autoconhecimento, o enredo faz a conexão dos sentimentos com elementos da natureza, para mostrar o que parece óbvio, mas difícil de compreender: é impossível ter controle sobre acontecimentos ou pessoas.

É também por meio do autoconhecimento que nos tornamos
capazes de enxergar o outro com um olhar mais empático
e menos julgador. Ele abre portas, retira-nos do lugar
de passividade e faz com que sejamos protagonistas da
nossa história.
(Eu natureza, pág. 89)

Dividida em sete capítulos, a obra também conta com boas doses de esperança, e garante que, apesar de todas as dificuldades, ainda é melhor buscar enxergar as belezas da vida. O livro não dá respostas; provoca reflexões para que cada leitor se veja imerso e se identifique em meio aos questionamentos.

Analista judiciária, com olhar delicado de uma consteladora familiar, Tchela deixa ao fim da obra alguns versos e reflexões, de autoria própria, sobre resiliência, medo, sonhos, controle, empatia. Além disso, direciona palavras de conforto aos casais que, passam por dificuldade para engravidar.

Ficha técnica

Título: Eu natureza: um olhar para dentro
Autora: Tchela
ISBN: 978-65-5392-212-9
Páginas: 118 páginas
Formato: 21cm x 14,8cm
Preço: R$ 39,84
Links de venda: Amazon e Clube de Autores

Sobre a autora: Tchela é recifense formada em Turismo e Direito, com especialização em Diplomacia e Negócios Internacionais. Atua como mediadora judicial e analista judiciária. Apaixonada pela vida, pela natureza e pelas relações, Tchela também é consteladora sistêmica familiar, que a ajudou a lidar com diversas situações da vida, por meio do autoconhecimento. “... me levou a ser a protagonista da minha própria história. Entre dores e amores, escolho viver”, diz.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "LANÇAMENTO"Índice das publicações sobre "LANÇAMENTO"
21/09/2022 - 06h31 A poesia da música para o bem da alma
16/09/2022 - 06h26 Luigi Baricelli: um espírito livre em evolução
27/08/2022 - 06h23 Sou Réu... CONFESSO!
07/08/2022 - 06h33 Trabalho sério com a leveza de uma brincadeira
06/08/2022 - 05h44 Ficção LGBTQIAP+ que inspira a autodescoberta
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.