21/08/2025  15h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Terceiro Setor
12/07/2006 - 14h31
Jovens se reúnem no Brasil por um mundo melhor
 
 

Entre 16 e 22 de julho, São Paulo receberá cidadãos de todas as partes do mundo para discutir e promover iniciativas de responsabilidade social.

A Connectivity vai contar com a presença de 700 jovens de diferentes nacionalidades, culturas e raças, além de ONG´s, empresas e profissionais socialmente ativos do mundo todo. Durante os sete dias da conferência, de 16 a 22 de julho de 2006, a juventude mundial estará unida em São Paulo, discutindo e participando de ações concretas que levem à melhoria dos problemas mais graves e urgentes da sociedade.

A conferência deverá estabelecer a conexão entre grupos distintos e complementares: os jovens - entre 16 e 26 anos - que procuram engajamento social, as organizações que precisam do apoio e da disposição destes jovens e os profissionais já envolvidos com questões sociais e trabalho voluntário. O resultado é a chance de compartilhar experiências, ideais e expectativas, promovendo mudanças efetivas.

O encontro é promovido pela Rede Internacional IDEM, formada por grupos de diferentes origens, que atua pela interação como forma de incentivar pessoas que querem mudar algo no mundo. A crença de que cada pessoa tem potencial para melhorar o que está a sua volta leva a IDEM a apoiar iniciativas individuais e trabalhar para informar os jovens sobre as suas reais possibilidades de ação. Na prática, seu papel é o de conectar voluntários e profissionais a projetos que precisem de ajuda.

A Connectivity vai além da simples discussão de idéias, caminhando no sentido de concretizá-las, por isso tem como tema central "Do Pensar ao Agir". Com este objetivo, a conferência tem programação variada, composta por palestras, oficinas, simpósios, o dia de ação, os mutirões sociais e uma programação cultural noturna.

As palestras serão espaços para que os jovens se inspirem em exemplos de pessoas que, ao agirem, modificaram algo no mundo. Os palestrantes serão: Julia Butterfly Hill que passou 738 dias vivendo entre os galhos de uma árvore a 300 metros de altura, para impedir sua derrubada e criou a Circle of Life; Orland Bishop, da Fundação ShadeTree Multicultural, que apóia o crescimento saudável dos jovens; Ashu Goyal, jovem ativista da Índia; Ute Craemer, fundadora da Associação Comunitária Monte Azul, que trabalha com a comunidade do Jd. Monte Azul; Santiago de Marco, jovem idealizador do projeto Aramitan; Ashok Gangadean, do Global Dialogue Institut, que trabalha pesquisando os signos comuns entre religiões e culturas de todo o planeta e Luciana, fundadora da ONG Aracati, que trabalha com participação juvenil no Brasil.

Haverá 40 oficinas diferentes, com duração de três dias, que possibilitarão o aprofundamento em temas mais específicos. Elas estarão divididas nos seguintes temas: meio ambiente; responsabilidade social e pessoal; política; economia; artes e questões espirituais.

Os simpósios serão painéis de discussões com temas diversos, realizados pelas ONG´s, empresas e profissionais, abertas aos participantes do evento.

No dia 20 de julho acontece o Dia da Ação, que consiste na aplicação de alguns dos projetos e idéias desenvolvidos durante as oficinas e os grupos de discussão. Os jovens participarão de ações na cidade e nas organizações, como forma de perceberem seu potencial e a possibilidade de concretizá-lo. Pode-se, por exemplo, pintar organizações, plantar árvores, ensinar crianças de rua a fazer brinquedos com sucata etc.

Já os mutirões ocorrerão antes e depois do evento. Voltados ao apoio a cidadãos e instituições, terão duração de, no máximo, três semanas. Os jovens se dividirão em grupos de 15 para realizar reparos estruturais em instituições. Serão, ao todo, 15 possibilidades de atuação.

E, por falar em possibilidades, o evento permite que o participante decida entre diversas atividades possíveis, além de proporcionar o tempo livre necessário à integração.

Connectivity - do pensar ao agir
16 a 22 de julho de 2006
Senac - Campus Santo Amaro,
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro - São Paulo - SP

Mais informações e inscrições: www.connectivity2006.org.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TERCEIRO SETOR"Índice das publicações sobre "TERCEIRO SETOR"
25/04/2012 - 18h11 O blablablá da sustentabilidade no BB
01/01/2011 - 12h01 LBV: 61 anos de dedicação ao próximo
21/07/2010 - 17h04 Bom exemplo é multiplicador
03/10/2009 - 18h12 Ozanam e o empreendedorismo social
11/04/2009 - 13h11 Lei das OSCIPS comemora dez anos
15/02/2009 - 18h09 SOS Praias conscientiza e agita o verão em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.