Caro Luiz Moura, Curiosamente a PMU divulga notícias que confundem os administrados, na medida em que, por um lado, alardeia que está em vias de conseguir, finalmente, a retirada de toda a parafernália do Parque Trombini da orla da praia Iperoig e, de outro, informa que o prefeito segue lutando pela construção da cobertura de 80m de comprimento, por 23m de largura e 13,63m de altura, da feira de artesanato e bijuterias na orla dessa mesma praia. Trata-se de uma incompreensível contradição. A matéria que discursa acerca da cobertura, deixou de mencionar que a mesma Gerência Regional do Patrimônio da União que obriga a retirada do Parque Trombini, também se opõe à edificação da cobertura da feira de artesanato e bijuterias, conforme ofício nesse sentido enviado ao prefeito e publicado no O Guaruçá semanas atrás (abaixo transcrevo as matérias publicadas no Litoral Virtual). Joaquim Botelho joaquim.botelho@mail.com GRPU notifica Parque Trombini de Ubatuba para deixar área da orla O parque tem um prazo de 60 dias após a notificação para desocupar o local. ... De acordo com a GRPU, a utilização da área pelo parque é incompatível com o uso do espaço público, conforme o projeto de urbanização da orla da Avenida Iperoig, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, com financiamento do Governo do Estado. Além disso, consta da notificação que a utilização daquele espaço pelo Parque Trombini está em desacordo com a Lei Municipal 711/84, que disciplina o Uso e Ocupação do Solo e que prevê para a área apenas a implantação de "parques e jardins, de segurança, de lazer público ou para atender embarcações de pesca ou de recreio...". ... Para o prefeito Eduardo Cesar, “o parque será retirado para que seja cumprido um projeto de R$ 2 milhões que é a reurbanização da Avenida Iperoig e por isso a maioria da população aprova o fechamento do Trombini”. (Fonte: PMU)
Prefeito se reúne com expositores em busca de solução para a feira hippie O prefeito volta a se reunir com os expositores na próxima semana para apresentar as possíveis soluções
Ubatuba - Com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito da cobertura da feira hippie e sua respectiva paralisação, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, juntamente com o vereador Claudinho Gulli, reuniu cerca de cem expositores no auditório da Escola Anchieta, na última quinta-feira, 21. A intenção foi achar uma solução para que os expositores não saiam prejudicados durante a temporada de verão, já que a cobertura não ficará pronta a tempo, devido ao embargo imposto pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) a pedido a ADPC (Associação em Defesa do Povo Caiçara). Os expositores puderam, mais uma vez, contar com o apoio do prefeito e do vereador, que se comprometeram a ajudar no que for possível para que haja, ao menos, uma cobertura provisória que os proteja nos dias chuvosos. ... Na próxima terça-feira o prefeito volta a se reunir com os expositores, desta vez, já com os resultados de estudo sobre a viabilidade das soluções propostas. ... (Fonte: PMU)
|