21/08/2025  12h48
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Terceiro Setor
28/02/2007 - 16h02
LBV organiza Innovation Fair no Brasil
 
 
Mobilização compartilhará boas práticas para o desenvolvimento sustentável durante a 1ª Feira de Inovações Sociedade Solidária

Com o objetivo de compartilhar boas práticas que possam ser replicadas como novas tecnologias sociais e estimular alianças estratégicas intersetoriais que otimizem os impactos de transformação na sociedade, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá a 1ª Feira de Inovações Sociedade Solidária (Innovation Fair). O evento terá lugar em Brasília/DF, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ, nos dias 20, 22 e 24 de março de 2007, respectivamente, reunindo lideranças de vários setores.

A iniciativa, que pretende integrar organizações não-governamentais, entidades de classe, universidades, movimentos religiosos e da juventude, fundações, órgãos públicos e organismos internacionais, abrange três etapas. Na primeira delas, uma ampla pesquisa em todos os Estados brasileiros levantará, por meio de questionário direcionado, os principais cases entre mais de 700 ONGs. Em seguida, haverá, em diferentes capitais, workshops e debates sobre as Feiras de Inovações, que a Organização das Nações Unidas implantará, a partir de fevereiro, em sua sede em Nova York. A última etapa é a realização, propriamente dita, da feira no Brasil, nas referidas cidades e datas.

O tema escolhido, "Parcerias globais para o desenvolvimento - Fortalecendo esforços para a erradicação da pobreza e da fome", é uma orientação do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão da ONU em que a LBV possui status consultivo geral desde 1999. Com a feira, as Nações Unidas esperam avaliar os avanços de governos e da sociedade e, sobretudo, incentivar a troca de experiências bem-sucedidas e que garantam o cumprimento dos oito Objetivos do Milênio (ODMs) - conjunto de metas acordado pelos 190 países membros da ONU a ser alcançado até 2015.

Em contribuição a esses processos intergovernamentais das Nações Unidas, a LBV e o Ecosoc têm promovido, há quatro anos consecutivos, encontros intersetoriais com a participação da sociedade civil latino-americana, estimulando a integração dos diversos atores sociais. Dessa prática surgiu a Rede Sociedade Solidária, uma ação de relacionamento e parcerias que já conta com centenas de integrantes em todo o País.

A rede

Articulada pela LBV, a Rede Sociedade Solidária tem como objetivo convergir o trabalho de organizações de variados segmentos sob a bandeira da Solidariedade, a partir de ações intersetoriais, a fim de contribuir para o cumprimento dos oito ODMs. Para isso, promove encontros, desenvolve relacionamentos e motiva ações conjugadas e colaborativas em torno de causas comuns e mais amplas.

Integram a rede associações; fundações; cooperativas; entidades de classe; movimentos religiosos; governos federal, estaduais e municipais; empresas privadas; universidades; e entidades de apoio técnico e de cooperação internacional.

1ª Feira de Inovações Sociedade Solidária
22 de março
Das 8h30 às 14 horas
Instituto de Educação da LBV
Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo - SP

Mais informações e/ou inscrições pelo telefone (11) 3225-4594 ou pelo site www.redesociedadesolidaria.org.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TERCEIRO SETOR"Índice das publicações sobre "TERCEIRO SETOR"
25/04/2012 - 18h11 O blablablá da sustentabilidade no BB
01/01/2011 - 12h01 LBV: 61 anos de dedicação ao próximo
21/07/2010 - 17h04 Bom exemplo é multiplicador
03/10/2009 - 18h12 Ozanam e o empreendedorismo social
11/04/2009 - 13h11 Lei das OSCIPS comemora dez anos
15/02/2009 - 18h09 SOS Praias conscientiza e agita o verão em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.