28/08/2025  01h51
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
18/11/2009 - 07h06
Alerta aos filiados do SINDTAPU
Corsino Aliste Mezquita
 

Na vida existem surpresas. O lobo culpa o cordeiro por enturvar suas águas no riacho, mesmo, o cordeiro, estando a vazante.

Estes dias fui comunicado da existência de um processo contra mim, na Justiça do Trabalho, aberto pela Sra. Sandra da Silva e outros supostos diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba – SINDTAPU -. O processo existe. É o de n° 1.095/09. Réus no processo: Prefeitura Municipal de Ubatuba, todos os renunciantes a seus cargos na Diretoria do Sindicato (também o Prof. Janos, que se afastou da Diretoria e do Sindicato em abril de 2009 por ter sofrido maus tratos) e as três funcionárias nomeadas, pela Assembléia de 24-09-09, para cuidar da transição e convocar nova eleição.

Processo “samba do crioulo doido”. Tão doido que o MM. Juiz declarou ser incompetente para julga-lo por considera-lo briga de interesses de alguns diretores do Sindicato.

Frente ao despacho do Juiz, os litigantes desistiram do processo alegando já ter conseguido as finalidades pretendidas por outros meios.

As finalidades conseguidas, por métodos condenáveis em sindicato que abriga funcionários públicos que colaboram com 1% (um por cento) de seu salário todo mês, foram o registro da ata de uma suposta ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA, realizada aos 19-10-09, nas dependências dos amplos auditórios do Sindicato! e na calada da noite! Nessa assembléia, com a participação de menos de trinta pessoas, teria sido reformulada a Diretoria que permanecerá até 12-10-11.

Alguém ficou sabendo dessa assembléia? Esses procedimentos nebulosos legitimam alguma diretoria? Não são motivo suficiente para aplicar a seus promotores e participantes as penalidades constantes no Estatuto dos Funcionários? Com a palavra a Prefeitura e os filiados.

O grupo em questão tem tradição nesses procedimentos sigilosos e de ocultação. Já denunciamos essas supostas fraudes em: “Épocas e momentos da história” (14-07-09), “Níveis de raciocínio” (24-07-09) e outros artigos publicados ao longo dos últimos meses. Foi assim que em abril de 2007, em assembléia com apenas 20 (vinte) pessoas, modificaram o Estatuto do Sindicato para atribuir, aos afastados da Prefeitura para prestar serviços no Sindicato, um salário pelo Sindicato e, aos membros da diretoria, pagamentos por horas de reunião e pelos chamados “trabalhos na base”, assim como diárias quando em viagens. Isso desde que, nos seus conceitos, o diretor não seja marajá!!!

Cabe aos filiados, que financiam essa pouca vergonha, e a Administração Municipal se levantarem e acabar com as leviandades praticadas com o seu dinheiro. Falhas, erros, trincas e imprecisões existem, nos procedimentos por eles seguidos, que podem levar à anulação do processo e à destituição dos atuais ocupantes da diretoria do Sindicato.

Nenhum filiado tem o direito de esquecer que os diretores renunciantes o fizeram por não suportar mais a falta de educação e respeito de, alguns dos supostos diretores atuais, as irregularidades praticadas, a administração perdulária e descontrolada do dinheiro do Sindicato, o pagamento de cartões de crédito, o pagamento das contas dos inadimplentes desses cartões e outros desvios praticados por diretores que continuam. (Lembro artigo: “Cartões de crédito gratuitos” de 07-07-09).

Também cabe aos filiados avivarem sua memória e observarem que, nos últimos três anos, o Sindicato, nada de significativo fez em benefício dos funcionários. A Diretoria nem conseguia se relacionar com a Administração Municipal. Suas atividades ficaram reduzidas a uma ou outra festa e pequenos passeios. Ambas as atividades sempre beneficiando a poucos.

Corsino Aliste Mezquita
corsinoaliste@hotmail.com

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.