28/08/2025  01h58
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
E-mails à redação
24/11/2009 - 06h06
Resposta ao “Alerta aos Filiados do Sindtapu”
Sandra da Silva
 

Uma das grandes surpresas existentes na vida, é saber que muitos trabalhadores após conquistarem sua aposentadoria, procuram estar mais próximos dos entes queridos, outros precisam de outro serviço para melhorar sua renda de aposentado, já que não foi beneficiado por grandes incorporações durante seu período de trabalho, muitos procuram ocupar o tempo em fazer trabalho voluntário e uma minoria passam o tempo tentando denegrir a imagem de outras pessoas, com comentários infundados e acusações sem provas.

A diretoria do SINDTAPU, repudia tais comentários feitos pelo Sr. Corsino Aliste Mesquita, pois são acusações mentirosas, porque se fossem verdadeiras nada o impediria que denunciasse ao órgão competente.

Os filiados podem ter a tranquilidade de que nesta diretoria que ele elegeu e não o abandonou, não existe sequer um diretor que responda a processo por qualquer motivo, seja ele trabalhista ou pessoal. Os quatorze diretores são pessoas dignas, trabalhadores que possuem o mesmo objetivo, lutar pela vida funcional do servidor.

A Assembléia Geral realizada em 19/10/09, teve o procedimento jurídico legal, não podemos colocar em dúvida o papel de quem avaliou. Por em dúvida o trabalho de pessoas competentes para tal papel, é crime.

A Diretoria em questão deixa claro aos filiados que as aprovações em Assembléias precisam seguir o Estatuto da Entidade e nada é feito sem cumprir esta regra. Podemos ver que “samba do crioulo doido”, queriam fazer as pessoas que renunciaram e tentaram dar este Sindicato para a Administração. Golpe que não deu certo. Não se pode acusar ninguém sem provas, e por isso pessoas que não tem o que fazer, ficam insinuando desvios de dinheiro, o que não existe. Se tudo o que o Sr. Corsino escreve ou fala, for verdade, a diretoria não entende porque motivo ainda continua contribuindo para a entidade, com certeza possui algumas vantagens, e por que não as coloca em jornais?

Quanto ao professor citado na matéria por ter sofrido maus-tratos ele é adulto o suficiente para se defender de qualquer transtorno. Chega a ser ridículo tal comentário e afirmação.

Sindicalizados, não se deixem abalar com comentários feitos por pessoas que nunca fizeram nada por vocês.

Sandra da Silva
Presidente do SINDTAPU
Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Ubatuba
sindtapu@terra.com.br

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "E-MAILS À REDAÇÃO"Índice das publicações sobre "E-MAILS À REDAÇÃO"
13/04/2019 - 07h39 9ª Mostra Maré Cheia de Cinema
10/02/2019 - 07h25 Resposta ao ministro
12/04/2018 - 05h46 Desabafo de uma munícipe de Ubatuba
12/01/2018 - 06h50 Desabafo de um ambulante de Ubatuba
01/11/2017 - 07h31 Descaso estatal com Ubatuba
28/10/2017 - 08h45 A falta de `lei do silêncio´ em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.