· Boogie de Ubatuba
http://www.azuldovento.com
26 DE DEZEMBRO 98 A 10 DE JANEIRO 99
Repetindo o sucesso desde 1991, o Boogie de Ubatuba será realizado novamente, durante a passagem de ano, sobre as praias do Litoral Norte de São Paulo.
Para oferecer a possibilidade de você realizar seus melhores saltos do ano, estamos juntando a frota de aeronaves à turbina que o levará até 12500 pés junto com os melhores load organizers nacionais e internacionais.
Já foi confirmada a presença dos várias vezes campeões americanos e mundiais de FQL-4 Jack Jefferies e Kirk Verner, conhecidos de quem participou do boogie em anos anteriores. Para apoiá-los contaremos com alguns dos melhores LOs brasileiros. A grande novidade deste ano será a oferta de 10 vagas para participação no Arizona Challenge de 1999. A escolha será feita pelos LOs, de acordo com a performance nos saltos do Boogie.
Para completar, você disporá da infra-estrutura completa com que já está acostumado (Área de dobragem coberta, Bar, Serviço de Rigging etc.).
Os pré-requisitos para participar serão os mesmos de anos anteriores: Categoria B ou superior, dispositivo de flutuação,reserva retangularcom a dobragem em dia, CBPq em dia e muita vontade de saltar sobre as praias de Ubatuba. Para aumentar ainda mais sua segurança, recomendamos o uso de DAA.
|
|
· E Viva a Temporada!
O Guaruçá
guaruca@hotmail.com
O ano foi de amargar e se andamos em tempo de vacas magras pode-se dizer que aqui foi um spa. Bem, para animar um pouco as coisas temos a temporada de verão chegando, ainda bem!
Por conta da Semana Olímpica, já vimos alguma movimentação: preparativos, algumas reformas, pinturas, limpezas. Ninguém pode reclamar, teve de tudo na cidade, varredores de rua, gente capinando, sinalização de rua e pintura de guias (para nosso orgulho possuímos as ruas esburacadas mais bem pintadas do litoral).
Os turistas vem aí e eles não podem ser recebidos de qualquer maneira. Afinal, são as pessoas mais importantes de Ubatuba. Imagine o visitante encontrando a cidade com as calçadas que é só mato, as praças com lixo, cheirando a urina, como estiveram boa parte do ano. É inadmissível. O mato, o lixo, a sujeira ficam para os locais. Pro turista não! O pessoal, gente daqui, é todo gente humilde, não vai se importar com mato, buraco e lixo, né?
Pensando bem, pode até ser uma opção interessante que vai de encontro com o ponto de vista de alguns. Poderíamos criar um projeto urbano-paisagístico que desse a nossa Ubatuba os matos de outrora. Imaginem só, o centro da cidade terminaria ali na Av. Rio Grande do Sul, o resto seria puro brejo. Uma coisa nostálgica, com aquela sinfonia batráquia nas noites de calor.
Quanto aos buracos não será necessário muito trabalho. Pois, tirando a Rua Thomaz Gualhardo, a Av. Maria Alves, a Av. Rio Grande do Sul e a Av. Leovigildo, o resto já anda esburacado.
Devaneios a parte, a falta de carinho no trato da nossa cidade é um absurdo. Como uma cidade tão linda é mais ou menos bem tratada em apenas três ou quatro meses no ano? Será falta de verba? Os balancetes dizem que não. Ou somente os turistas merecem uma cidade bem cuidada?
Chovendo no molhado: não há consideração com os habitantes locais. O tempo comprova isso.
E, como já está tornando-se costumeiro, na hora grande, desta vez no Puruba, Nhô Tico acaba de ler o texto acima e se posiciona:
Iscuita aqui Guaruçá, si ocê num fossi meu amigu eu ia lhi prantá a mão na cara. Ondi já si viu ocê vir cuma cunversa moli i véia cumu essa! Será qui ocê tá ficando abobaiado, u será qui ocê anda carcando umas pinga demais? Vô ti isplicá pela urtima veis: tudu ano as coisa si repeti im Ubatuba. Vou ti isplicá mió: A turma é a mesma i da mesma turma qui é qui ocê pode isperá? Ocê cunheçe aquele passarinho chamadu Queru o Meu? É aqui qui mora a passarinhada e us turista traz us arpiste preles.
|