13/09/2025  08h59
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Televisão
20/06/2006 - 18h24
TV Cultura exibe “O Código da Bíblia”
 
 

O Cultura Mundo, que estreou este mês na TV Cultura, exibe semanalmente, sempre às quartas-feiras às 21h, documentários sobre temas atuais produzidos, em grande parte, pela rede BBC. No dia 21 de junho será apresentado o documentário O Código da Bíblia, da rede britânica.

Michael Drosnin é um jornalista americano e autor de best-sellers: ele escreveu dois livros afirmando que pode prever o futuro usando um código de 3000 anos de idade, oculto na Bíblia. O que ele vê é realmente terrível. De acordo com Drosnin, o mundo pode acabar em um holocausto atômico, em 2006.

Parece absurdo, no entanto Drosnin afirma ter um sério respaldo científico. Por trás de suas descobertas existe o trabalho de um dos mais brilhantes matemáticos teóricos do mundo, um professor israelense chamado Eliyahu Rips.

Em 1994, usando exatamente o mesmo antigo código, Michael Drosnin previu com precisão o assassinato do primeiro ministro israelense Yitzak Rabin - doze meses antes que ele ocorresse. Os livros de Drosnin sobre o Código da Bíblia foram traduzidos para a maioria dos principais idiomas do mundo e lidos por milhões de pessoas.

Os livros de Drosnin sobre o Código da Bíblia foram traduzidos para a maioria dos principais idiomas do mundo e são lidos por milhões de pessoas. Se ele estiver certo, esta é uma das mais importantes descobertas já realizadas.

O Código da Bíblia

Submetendo a teoria ao teste definitivo

Michael Drosnin acordou em seu apartamento de Nova York quando o primeiro avião atingiu o World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Ele agora acredita que este evento catastrófico foi apenas um dos muitos acontecimentos globais profetizados em um misterioso "código da Bíblia".

O assunto foi trazido a ele pelo Dr. Eliyahu Rips, um respeitado matemático que trabalha em Israel. Rips desenvolveu um programa de computador para tentar decodificar as mensagens ocultas que ele acreditava existir na Bíblia. E realizou um experimento sério que parece sustentar a existência do código da Bíblia.

A princípio, Drosnin reagiu com ceticismo. No entanto, quanto mais demonstrações ele via, mais provas ele encontrava de que a teoria de Rip estava correta. Drosnin resolveu testar o código por si mesmo - e encontrou provas mais do que suficientes para se convencer (como a previsão do assassinato do presidente Kennedy). Depois o nome "Yitzhak Rabin" surgiu em sua tela, atravessado pela arrepiante palavra ’assassinado’.

Rabin era o primeiro ministro de Israel na época. Conforme os cálculos de Rip, as possibilidades de este nome coincidir com a previsão era de pelo menos 3.000 para um. As advertências de Dronsin não surtiram efeito. Um ano mais tarde, o líder foi assassinado.

Drosnin agora diz ter encontrado previsões que conectam as palavras ’mundo’, ’guerra’, ’atômica’, ’holocausto’ e ’2006’ - será que o Armagedom está mais próximo do que pensamos?

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "TELEVISÃO"Índice das publicações sobre "TELEVISÃO"
18/08/2015 - 19h00 Sentimentos de ódio e rancor em Babilônia
08/05/2015 - 16h00 Babilônia: a obsessão destrutiva de Inês
24/03/2015 - 18h02 Beatriz e Inês são movidas pela ganância e ambição
18/03/2015 - 18h00 O comendador de Império: um herói com fim trágico
31/01/2014 - 10h00 Amor à vida: uma reviravolta triunfal e inesperada
10/01/2013 - 18h02 TV Brasil lança nova temporada de Expedições
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.