25/10/2021  23h59
· Guia 2021     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Evely Reyes
08/06/2015 - 09h06
Era só um sonho?
 
 

- ...E para encerrar este discurso, na qualidade de Prefeito desta cidade, quero comunicar que em comemoração à Semana do Meio Ambiente e atendendo às inúmeras reivindicações desta comunidade, a partir de hoje serão retomadas as castrações de cães e gatos pela Prefeitura Municipal.

Quis deixar esta surpresa para o final, pois sabia que vocês iriam ficar extremamente contentes e eu como um homem temente a Deus, sabedor de minhas obrigações não poderia em hipótese alguma decepcionar os meus eleitores. 

Confesso a vocês que nunca fui apaixonado por cães, mas depois que resgatei aquela cachorra há dois anos passei a observar mais de perto os animais e comecei a entendê-los melhor, a perceber o quanto são inteligentes, amorosos. Eles são inclusive capazes de sofrer por nós, são muito dedicados e nos amam incondicionalmente.

Ainda bem que tive esse despertar e hoje tenho olhos para enxergar como esses bichos são importantes em nossas vidas.

Li uma notícia dia desses que os brasileiros têm mais animais em casa do que crianças. Os cães e gatos são a alegria de todos os lares e nada melhor do que um bicho na infância de qualquer um, pois eles são ótimos professores para quem está em desenvolvimento.

Não tive a oportunidade de conviver com animais, porque minha mãe acreditava que eles seriam inconvenientes em razão de meu pai ser militar e estarmos sempre nos mudando de uma cidade para a outra. Talvez isso tenha me mantido afastado dos cães e gatos durante tantos anos.

Mas, voltando ao comunicado que fiz aos senhores, devo dizer ainda que disponibilizarei um funcionário da Prefeitura todos os sábados pela manhã na Praça, para atender os munícipes no espaço ocupado pelos voluntários da Feirinha e do Bazar, com o fim de organizar o cadastro das cirurgias, que oportunamente serão marcadas de acordo com a ordem das inscrições.

Tenho consciência de que nada melhor para comemorar o Dia do Meio Ambiente do que desenvolver este Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, pois como é do conhecimento de vocês, a preocupação com o bem estar dos animais vai muito mais além do que o simples gostar deles. É caso que requer atenção, pois afeta a qualidade de vida de seus tutores e de toda a comunidade.

Esclareço também que este ano não teremos a queima de fogos de artifício dos anos anteriores porque além de ser dispendiosa, é um gasto inútil que só nos traz prejuízo ao afetar a saúde dos seres humanos e perturbar o equilíbrio ecológico. Não queremos que as aves sejam mortas, se depender de mim elas não serão, então fica aqui registrado que desta data em diante não mais será permitida a queima de fogos de artifício.

Assim sendo, me despeço agora, agradecendo a presença de todos e desejando a vocês um ótimo dia.

Não se esqueçam de buscar a muda de planta que cada um tem direito e que estará sendo distribuída sem nenhum custo no Horto Florestal.

Abraço a todos, grato pela atenção.

Então o conjunto de músicos que estava só aguardando o término do discurso iniciou os primeiros acordes de uma música bem dançante enquanto o Prefeito tentava descer do palanque, em meio à multidão que se posicionava para lhe parabenizar e agradecer por tantos benefícios.

Eu corri em direção a ele, porque não poderia sair dali sem lhe apertar a mão. Acabei por tropeçar numa pedra e em câmara lenta me vi caindo ao chão.

E o tombo só não foi maior, porque daí eu acordei e percebi que tudo tinha sido um sonho.

Ah! Mas tudo parecia tão real... Era só um sonho?!


Nota do Editor: Evely Reyes Prado, reyesevely@yahoo.com.br, paulistana, formada em Direito pela PUC-SP, morou em Ubatuba por vinte anos, onde aposentou-se pelo Tribunal de Justiça - SP e foi integrante da APAUBA - Associação Protetora dos Animais de Ubatuba. É autora de contos em Antologias diversas, e dos livros “Tudo Tem Seu Tempo Certo” e “Do Um ao Treze”, encontrados através do site www.scortecci.com.br.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
25/10/2021 - 06h07 Os finados sem fim
24/10/2021 - 07h05 Estranho no ninho
22/10/2021 - 06h18 Perguntas à autocrítica
21/10/2021 - 05h51 Duña, influenciador digital
20/10/2021 - 06h29 Os tais `conquistadores do mundo´
19/10/2021 - 05h14 Xodó de Minas
ÚLTIMAS DA COLUNA "EVELY REYES"Índice da coluna "Evely Reyes"
13/06/2018 - 08h13 Chocolate: mais um cão abandonado em SP
21/04/2018 - 07h52 Prefeitura promete castração e muito mais
28/01/2018 - 07h42 Gestão consciente 1 X Crueldade 0
23/12/2017 - 08h39 Bem-vindo o Castramóvel
06/12/2017 - 06h38 Um ilustre ubatubense de coração
18/11/2017 - 08h21 Jantar beneficente no Restaurante Papagalli
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2021, UbaWeb. Direitos Reservados.