25/05/2019  04h00
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
Ubatuba - Sua opção de lazer
UBATUBA Dados Gerais História Personagens Cultura Natureza Esportes Praias Eventos Mapas Guia UbaWeb 2019 Pontos Turísticos Mapa do Site Créditos
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
CULTURA
Biblioteca Pública Municipal
Ateneu Ubatubense

Foto: © Luiz Felipe Bacellar de Azevedo
Com acervo de aproximadamente 25 mil volumes, inclusive no sistema Braille, a Biblioteca Municipal é ad-ministrada pela FUNDART atendendo principalmente o público estudantil.

Nas datas institucionais, como por exemplo: dia do Índio, do Folclore, Independência do Brasil, aniversário da Cidade, é que os alunos mais procuram a Biblioteca.

Mais não apenas as pesquisas escolares que movimentam o dia a dia dos livros. É grande o número de empréstimos verificados diariamente. Paulo Coelho lidera a preferência dos leitores. Zíbia Gasparetto, Sidney Sheldon e Agatha Christie também não deixam seus livros parados nas estantes.

Para o empréstimo de livros, o leitor deve retirar a sua carteira na Biblioteca. Para consegui-la é necessário foto 3x4, comprovante de endereço e documento de identidade. A carteira é feita automaticamente, sem espera e sem pagamento de taxas.

O acervo de livros é aberto e o leitor pode manusear livremente as estantes e escolher a obra de sua preferência.

Estudantes universitários conveniados com a Fundação monitoram o atendimento ao público.

Criada em 1967 pelo então prefeito Francisco Matarazzo Sobrinho, a Biblioteca funcionou inicialmente nas dependências do prédio da Câmara Municipal e atualmente funciona na Praça Treze de Maio, 52, em prédio projetado pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke para ser a Prefeitura Municipal e adaptado atende as necessidades da Biblioteca.

FONTE
Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba - FUNDART
Voltar






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.