18/08/2017  00h04
· Guia 2017     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
Ubatuba - Sua opção de lazer
UBATUBA Dados Gerais História Personagens Cultura Natureza Esportes Praias Eventos Mapas Guia UbaWeb 2017 Pontos Turísticos Mapa do Site Créditos
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NATUREZA
Um patrimônio ecológico
Foto: © Mauro Roberto Santos © Fabio Pardini Jr. Foto: © Luiz Felipe Azevedo

O Parque Estadual da Serra do Mar possui 309.938 hectares, espalha-se por vários municípios e ocupa mais de 80% de todo o território de Ubatuba. Junto com o Parque Estadual da Serra da Bocaina formam o maior conjunto de áreas remanescentes da Mata Atlântica do Brasil, abrigando um número incalculável de espécimes da flora e da fauna originais do Brasil. Para o ornitólogo norte-americano Edwin O. Willis existem mais de 200 espécies de pássaros no Parque. O professor alemão Alfons Schafer-Verwimp catalogou 150 espécies diferentes de plantas. Amostras dessas espécies podem ser encontradas nos herbários no mundo todo, incluindo o Kew Gardens, na Inglaterra, e o herbário Imperial do Japão.


PRAIAS

Ao longo de uma costa com 125,40 km (parte continental), o visitante encontra cenários de puro encantamento: Prainha da Tabatinga, a primeira ao sul do município, depois a praia das Galhetas, a da Figueira, da Ponta Aguda... A lista é grandiosa e ainda temos 52,50 km de costa, na parte insular, com várias praias disponíveis para seu desfrute. Clique aqui para fazer um tour fotográfico pelas praias de Ubatuba.


ILHAS

Ubatuba tem seu litoral bastante recortado, formando pequenas baías delimitadas por esporões de serra que mergulham no mar. Nessas baías as planícies costeiras são pouco desenvolvidas. As ilhas são predomi-nantemente rochosas e as praias arenosas insulares pouco numerosas e geralmente pequenas em extensão.


CACHOEIRAS

Ubatuba possui várias cachoeiras que o visitante pode apreciar durante sua estadia na cidade. Num dia de calor, para quem volta da praia, é um ponto de visitação obrigatório. Algumas dessas cachoeiras ficam à beira da estrada, outras por serem de difícil acesso necessitam de um guia. São belezas naturais que devem ser conhecidas por todos.


TRILHAS

As trilhas que cortam as matas e costeiras do município de Ubatuba são passeios que devem ser feitos. São trilhas para todos os gostos, desde as mais fáceis (com 3 horas de duração), até as mais difíceis que chegam a durar mais de um dia. Algumas dessas trilhas fazem parte da história, tornando a viagem ainda mais emocionante. Existem várias operadoras de ecoturismo no município que colocarão a sua disposição monitores preparados e habilitados para guia-lo por esses incríveis caminhos de Ubatuba. Você terá a oportunidade de conhecer a fauna e a flora da Mata Atlântica.






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2017, UbaWeb. Direitos Reservados.