19/07/2019  01h27
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
Ubatuba - Sua opção de lazer
UBATUBA Dados Gerais História Personagens Cultura Natureza Esportes Praias Eventos Mapas Guia UbaWeb 2019 Pontos Turísticos Mapa do Site Créditos
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NATUREZA
As ilhas de Ubatuba

16 ilhas: 01 - Ilha Comprida; 02 - Ilha das Couves; 03 - Ilha da Pesca; 04 - Ilha da Selinha; 05 - Ilha da Pedra; 06 - Ilha dos Porcos Pequena; 07 - Ilha Redonda; 08 - Ilha Rapada; 09 - Ilha do Negro; 10 - Ilha Pequena; 11 - Ilha do Prumirim; 12 - Ilha das Palmas; 13- Ilha Anchieta; 14 - Ilha do Mar Virado; 15 - Ilha da Ponta e 16 - Ilha da Maranduba.

07 ilhotas: 01 - Ilhota da Carapuça; 02 - Ilhota da Comprida; 03 - Ilhota das Couves; 04 - Ilhota das Cabras; 05 - Ilhota do Sul; 06 - Ilhota de Fora e 07 - Ilhota de Dentro.

08 lajes: 01 - Mofina; 02 - Pequena; 03 - Grande; 04 - Feia; 05 - Das Palmas; 06 - Do Forno; 07 - Grande do Perequê e 08 - De Dentro.


ILHA ANCHIETA

A ilha Anchieta é uma das principais atrações de Ubatuba. Com uma área de 828 hectares, é um dos poucos parques insulares com terras totalmente de domínio público.

Abriga ruínas de um antigo presídio estadual (construído no início do século), desativado em 1952, e lindas praias selvagens. Numa trilha já demarcada, o visitante poderá encontrar animais que fizeram parte de um programa de repovoamento feito pelo Governo do Estado de São Paulo. A pesca é proibida em todo perímetro da ilha. Passeios de escuna, com saída do Lázaro, Saco da Ribeira, Enseada e Itaguá, levam os interessados à ilha.

O parque normalmente desenvolve atividades de educação ambiental e dispõe de alojamento para pesquisadores e hospedaria para grupos organizados.


ILHA DAS COUVES

Por sua beleza, disputa com a ilha Anchieta, a preferência dos turistas em seus passeios de escuna.


ILHA DO MAR VIRADO

A ilha do Mar Virado abriga um sítio arqueológico pré-histórico. Pesquisas feitas por técnicos do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP comprovaram que a ilha foi habitada por um grupo denominado "coletores-pescadores da pré-história", que não conhecia a escrita e nem a cerâmica. Comiam caça de pequeno e médio porte, peixes, moluscos, guaiás e mamíferos marinhos. No local foram encontrados esqueletos humanos, lascas de pedra e alimentação variada com conchas, restos de peixes e de mamíferos, entre outros.

ILHAS
CLIQUE EM Fotografia, ABAIXO DOS NOMES DAS ILHAS, PARA VER AS FOTOS.
Ilha da Maranduba
Fotografia
Ilha da Ponta
Fotografia
Ilha do Mar Virado
FotografiaFotografia
Ilha Anchieta
Conheça a ilha Anchieta clicando aquiFotografia
Ilha das Palmas
FotografiaFotografia
Ilha do Prumirim
FotografiaFotografiaFotografia
Ilha Pequena
Fotografia
Ilha Rapada
FotografiaFotografiaFotografia
Ilha da Pedra
Fotografia
Ilha do Negro
Fotografia
Ilha Redonda
Fotografia
Ilha dos Porcos Pequena
Fotografia
Ilha da Selinha
Ilha da Pesca
Ilha das Couves
FotografiaFotografiaFotografiaFotografia
Ilha Comprida
Fotografia
Diversos
Fotografia
Voltar






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.