19/07/2019  01h04
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
Ubatuba - Sua opção de lazer
UBATUBA Dados Gerais História Personagens Cultura Natureza Esportes Praias Eventos Mapas Guia UbaWeb 2019 Pontos Turísticos Mapa do Site Créditos
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
EVENTOS
Boogie de Ubatuba

QUEDA LIVRE!

Imagine-se de pé, na porta aberta de um avião voando a 4.000 metros do chão. Você encara o vento, prepara-se para sair e "jump". Dez segundos depois você está caindo (ou voando!?) a uma velocidade por volta de 200 km/h com o vento segurando seu corpo e com sua cabeça a mil!

Boogie de Ubatuba - Equipe Azul do Vento - Foto: © Renato "Gordinho" Boogie de Ubatuba - Equipe Azul do Vento - Foto: © Humberto "Dois" Boogie de Ubatuba - Foto: © Humberto "Dois"

Com mínimas mudanças de pés e braços, você altera a direção, velocidade e posição de sua queda livre. A percepção do perigo se mistura com a liberdade de estar sentindo apenas a força do vento a limitar seus movimentos. Perigo? Nem tanto, pois a técnica e os equipamentos atuais fazem deste um esporte bastante seguro.

Faltando 1.200 metros para o chão, a adrenalina sobe mais ainda. É hora de comandar o pára-quedas, uma mistura de materiais de última geração aperfeiçoada ao longo de décadas e que vai te levar ao solo em segurança.

Comando efetuado, o velame se abre sobre sua cabeça e o ritmo agora é outro. É a fase de curtir a suavidade do vôo, o ruído do vento, bem menor, e preparar seu pouso. Poucos metros acima do solo você comanda os batoques - alças que estão ligadas no bordo de fuga do velame - e pousa suavemente.

Agora é só relaxar e voltar a respirar... até que a dobragem do equipamento esteja concluída e você compareça ao "manifesto" para marcar seu próximo salto...

O pára-quedismo é um esporte que somente pode ser praticado após um curso teórico e prático com instrutores reconhecidos pelo DAC - (Departamento de Aviação Civil).


BOOGIE DE UBATUBA

Boogie de Ubatuba - Equipe Azul do VentoBoogie de Ubatuba
Foto: © Renato "Gordinho"Foto: © Eduardo "Prince"

Entre os meses de dezembro e janeiro, pára-quedistas de todo o Brasil e exterior vivem intensamente o seu esporte preferido: FQL (Formações em Queda Livre), freefly, fun jumps com bote de borracha e grandes formações. É o famoso Boogie de Ubatuba, um encontro de pára-quedistas que acontece anualmente no litoral norte de São Paulo.

Entre outros programas, os pára-quedistas mergulham (no mar), fazem passeios turísticos e conhecem as garotas que disputam o concurso Miss Skydive.

Os organizadores do Boogie de Ubatuba fazem uma linda festa de reveillon com bandas, fogos de artifício, mesas de frutas e comidas, bebidas e muita, muita alegria.

FONTE
360 Graus - Esportes & Aventuras - www.360graus.com.br
Voltar






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.