19/08/2022  18h14
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
COLUNISTA
Norberto Kovacevick
30/05/2009 - 12h02
Você: uma marca registrada?
 
 
“A marca registrada é pessoal e intransferível e criadas por pessoas felizes”

Realmente, o que mais se ouve falar hoje em dia é que devemos desenvolver o nosso Marketing Pessoal para estarmos “plugados” no campo profissional e pessoal, respectivamente, e obtermos sucesso no dia-a-dia. Isto não deixa de ser verdade, porém, esta forma de conduta está deixando as pessoas ligadas no “automático”, onde a maioria dessas pessoas resistem em registrar sua marca ou pior, sequer estão se dando conta que estão utilizando tudo o que lêem, vêem ou ouvem em revistas, matérias, palestras e absorvem praticamente tudo, ou seja, não descartam aquilo que não interessa ou que nada tem a ver com o seu perfil, como já citei em matérias anteriores. Durante muitos anos venho dizendo que Você: Uma Marca Registrada deve caminhar paralelamente com a ajuda do Marketing Pessoal, mas o que venho percebendo é que o Marketing Pessoal está em primeiro plano e a sua Marca Registrada em segundo plano. Veja bem, mais uma vez escrevo que não quero transmitir o fim do Marketing Pessoal, mas a sua Marca Registrada deve estar em primeiro plano em sua vida, pois você deve ter seus princípios e argumentos para prosperar, ou caso contrário sua MARCA ficará para segundo plano, que é VOCÊ.

A marca registrada deve ser pessoal e intransferível e criadas por pessoas felizes, esta é uma frase que eu não abro mão, mas abri mão do Marketing Pessoal, pois quando VOCÊ, registrar sua marca tudo se unificará, pense nisso, pois a partir do momento que você for uma Marca Registrada, já terá desenvolvido o seu Marketing Pessoal, mas deverá registrar sua marca primeiramente depois o seu Marketing Pessoal já estará pronto, mas partindo de VOCÊ!

Você: uma marca registrada é como nossas impressões digitais, cada um tem a sua totalmente diferente e é isto que o mercado de trabalho quer e exige, que você se destaque entre os demais, não seja apenas mais um entre tantos profissionais e lógico exímios profissionais. Imagine, então, um profissional destacado como: Você: Uma Marca Registrada. Não é espetacular?

Bem, o tamanho do nosso sucesso está de acordo com o que somos e mostramos ser. Mas é importante lembrar que o simples uso do marketing pessoal como ferramenta não é suficiente, mude a conduta como citei anteriormente, registre sua marca primeiro.

Como citei anteriormente, cada um de nós temos impressões digitais distintas e cada um de nós temos talentos que podem ser aprimorados e desenvolvidos em busca da nossa identidade. Temos exemplos de “craques em futebol”, “protagonistas em cinemas”, “campeões de Fórmula 1” que sua “Marca Registrada” já está determinada, o restante são meros co-adjuvantes que apenas utilizaram-se do marketing pessoal, mas ainda não desenvolveram sua marca.

REGISTRE SUA MARCA O MAIS BREVE POSSÍVEL – O tempo não espera ninguém, por isso pare de esperar que VOCÊ seja reconhecido através das virtudes e vocações naturais de sua MARCA. Certamente você poderá registrar sua marca, mas não antes de você ser reconhecido pelo que fez, não antes de sua marca virar, "VOCÊ: UMA MARCA REGISTRADA".

É óbvio que para você registrar sua marca, ou melhor, ser reconhecido no mercado de trabalho, não será de um dia para o outro. Mas se você não der o “start” os anos vão passar e não irão esperá-lo até que você decida.

Primeiro irá comer muita grama, portas poderão não se abrir, dificuldades irão surgir, mas doravante poderá se deliciar com as frutas, mas persista.

Outro quesito importante é valorizar seus talentos e vocações de sua “marca”, mas não basta você ter sido valorizado com seus talentos se você mesmo não se valorizar.

Desbravar novos mercados e oportunidades valem muito mais do que um mercado já explorado e muitas vezes saturado. Portanto, vamos desbravar os mercados e as oportunidades que existem em você.

Para isso, siga... os passos... abaixo..., pensando bem, crie Você formas de conduta para o seu dia-a-dia e passos que irão ajuda-lo a ser Você: Uma Marca Registrada.


Nota do Editor: Norberto Kovacevick é Coordenador de Vendas, Palestrante e Professor em Vendas.
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
19/08/2022 - 06h29 Truco papudo
18/08/2022 - 06h49 A fome grita no país dos privilégios
17/08/2022 - 06h28 O número crescente de registros de armas e CACs
16/08/2022 - 06h21 Segurança cibernética preocupa escolas
15/08/2022 - 06h24 A defesa da democracia o país precisa e nunca teve
14/08/2022 - 06h08 Alfabetização emocional: o beabá das emoções
ÚLTIMAS DA COLUNA "NORBERTO KOVACEVICK"Índice da coluna "Norberto Kovacevick"
22/04/2012 - 11h00 Frases de motivação para vendas
21/12/2011 - 12h15 Vendas: lidando com objeções
25/08/2011 - 15h05 A pedra no caminho
14/08/2011 - 10h04 10 dicas para ser um super vendedor
15/01/2011 - 11h18 Nada se cria, tudo se copia
03/05/2010 - 05h29 Geração WWW
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.